Notícias

Gabigol, Marinho e Pedro: Flamengo adota padrão em punições por atos de indisciplina

Compartilhe

Pedro foi suspenso pelo Flamengo por uma partida e recebeu multa equivalente a 5% do salário


Por: Mônica Alves

O atacante do Flamengo Pedro é ausência confirmada para o duelo desta quinta-feira (03), contra o Olimpia (PAR), pela ida das oitavas de final da Libertadores. O centroavante foi suspenso por uma partida pelo Rubro-Negro e ainda recebeu uma multa pelos casos de indisciplina – além de se recusar a ir para o aquecimento na vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado (29), faltou a um treino nesta semana. A punição não é diferente da sofrida por outros atletas do clube carioca.

Em 2021, após diagnóstico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de edema muscular na coxa direita, Gabigol não se reapresentou ao Flamengo e permaneceu em São Paulo. Com isso, o atacante foi multado e suspenso de jogo contra Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileirão daquele ano.

O mesmo ocorreu recentemente, com Marinho. Alegando dores, o jogador se negou a viajar com a delegação do Flamengo para partida contra o Ñublense (CHI), pela Copa Libertadores da América. Após ser multado, o atacante foi suspenso de partida contra Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O padrão adotado pelo Flamengo com relação a punições por indisciplina, também já se estendeu a Léo Pereira. O zagueiro se ausentou do treinamento, após suposto vídeo do jogador em uma festa clandestina ter sido vazado no período da pandemia. Com isso, o defensor foi multado e tomou gancho de uma partida, ficando fora do embate contra o Volta Redonda, na semifinal do Campeonato Carioca de 2021.

Por fim, o caso de Vidal foi um pouco distinto, por se tratar de indisciplina, porém sem falta nos treinos. Após ser substituído em jogo contra o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca deste ano, o jogador se revoltou no banco de reservas, jogou os pares de chuteiras no chão, resmungou e direcionou palavras fortes ao então treinador Vítor Pereira. Diante disso, o clube tomou as medidas cabíveis e multou o jogador.

PEDRO É DESFALQUE CONTRA OLIMPIA

Punido pelo Flamengo, Pedro desfalca o time em jogo desta quinta-feira (03), contra o Olimpia, no Maracanã, pela ida das oitavas de final d Libertadores da América. No entanto, no compromisso seguinte, diante do Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante estará à disposição de Jorge Sampaoli.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026