O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Um dos autores rubro-negros na partida foi Gabigol, que balançou as redes aos 19 minutos, de pênalti. Com o tento, o camisa 10 se tornou o sétimo maior artilheiro do Mais Querido na história.
O gol de Gabigol ocorreu após Wesley ser derrubado na grande área, com o árbitro Raphael Claus assinalando penalidade. O camisa 10 pegou a bola e, no canto esquerdo do goleiro Gabriel Vasconcelos, balançou as redes. Com mais um tento vestindo o Manto Sagrado, o atacante chegou à marca de 153 anotações, ficando em sétimo lugar na lista de artilheiros do clube.
VEJA A LISTA DE ARTILHEIROS:
1º Zico: 509 gols
2º Dida: 264
3º Henrique: 216
4º Pirillo: 204
5º Romário: 204
6º Jarbas: 154
7º Gabigol e Leônidas: 153
Vale ressaltar que o maior artilheiro da história do Flamengo é Zico, com 509 gols marcados. Ou seja, Gabigol precisa balançar as redes 356 para alcançar o maior ídolo rubro-negro. Agora, o atual camisa 10 terá dias livres para treinar antes de entrar em campo pelo Mais Querido.
A próxima partida do Flamengo acontecerá no sábado (26), contra o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 18h30 (horário de Brasília), e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…