Além de viver uma temporada conturbada em 2023, o momento atual do Flamengo segue bastante delicado devido a eliminação precoce na Libertadores e os desempenhos ruins da equipe comandada por Jorge Sampaoli. Com isso, o elenco Rubro-Negro está sendo cobrado fortemente pelo torcedores, no qual um dos principais alvos é Gabigol.
Vale lembrar que no empate em 0 a 0 contra o Internacional, nesse sábado (26), Gabigol foi substituído ouvindo vaias dos torcedores no Maracanã. Uma das razões pela reação dos flamenguistas se dá pelo desempenho recente do atacante. Nos últimos dez jogos, o jogador anotou apenas dois gols, um contra o Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, e outro de pênalti, contra o Coritiba, além de uma assistência.
Além disso, Gabigol precisa de 263 minutos para participar de gol e tem 29% (2/7) de conversão de chances claras. Ainda no recortes dos dez últimos jogos, são 17 finalizações, sendo sete na baliza adversária, cinco passes decisivos e três dribles certos de oito tentados. Com isso, de acordo com o site de estatística esportiva ‘SofaScore’, o atacante soma nota 6.67.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo terá a semana livre para treinar visando o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Nilton Santos, a partir das 21h. Como de costume, as equipes medem forças com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Diretoria do Flamengo se defendeu das informações sobre a dívida O nome do Flamengo foi…
Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…
Evertton Araújo tem recebido oportunidades com Filipe Luís no Flamengo Apurado por: Mônica Alves O…
Chuvas em Belo Horizonte castigaram gramado da Arena MRV, palco da final da Copa do…
Gabriel Milito faz últimos ajustes na escalação do Atlético-MG Com dois gols de desvantagem na…
Aviso do Inmet aponta para chuvas fortes em Belo Horizonte, palco da final da Copa…
Ver comentários
O Gabi nessa temporada é o resumo desse bando de morto-vivo que é o nosso time...mal tecnicamente, lento, sem criatividade e conformado.
Além de não estar jogando absolutamente nada, quer fazer festinha justo nessa época bizarra e, não satisfeito, ainda quer aumento de salário!! kkkkkkkkkkkkk
Teve gente aqui que citou Romário. Esse era craque. Não gostava de treinar, fugia das concentrações, bagunçava as "comadres" nos quartos de hotel, traçava aeromoças no avião, mas no jogo fazia gols em penca. Quem iria falar alguma coisa do "extra-campo" do Baixinho?
O outro era Renato Gaúcho. Passava a véspera do jogo na esbórnia, mas no jogo só faltava fazer chover. A mesma coisa nos treinos. Quem poderia falar da vida dele, nas horas de folga? No caso desses dois craques, a vida "extra-campo" não interferia no desempenho em campo. Só ficou feio pro Baixinho quando depois de uma derrota impensável no RS, para o Brasil de Pelotas se não me engano, decidiu levar o elenco pra "comemorar" numa boate, depois do jogo. Aí não deu pra segurar.
Gabigol não é o que foi Romário, tampouco o que foi Renato Gaúcho. Já foi mais importante para o Flamengo, num passado recente. Hj, a exemplo de Neymar, não quer mais saber de jogar futebol. É rico (não tanto como Neymar), e só quer saber de festinhas, cantorias e comemorações. O Flamengo e a torcida que se explodam. Já passou da hora de ir parar no banco de reservas, pra pensar na vida, ou então de ir fazer dupla sertaneja com o cunhado lá na Arábia Saudita. O salário que ganha no Flamengo impede que jogue em outro clube no Brasil, e do jeito que está, não atende mais as necessidades do Flamengo. Atualmente, com GabiPerdeGol em campo, o Flamengo joga com 10. Com ele no banco, ou fora do clube, voltamos a jogar de igual para igual contra os antis.