Grêmio escalou força máxima antes da semifinal da Copa do Brasil com Flamengo
Antes de encarar o São Paulo, logo mais, às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (13), o Flamengo perdeu uma posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Grêmio venceu o Fluminense, por 2 a 1, em Porto Alegre, e chegou aos 33 pontos. O Fla tem 31. O clube gaúcho, adversário do Rubro-Negro na quarta (16), pela Copa do Brasil, jogou com a força máxima.
Renato Gaúcho mandou a campo o time com Gabriel Grando, Fábio, Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Ronald, Villasanti, Bitello e Ferreirinha; Pedro e Luis Suárez. Dos considerados titulares, só não jogaram quem está entregue ao Departamento Médico, casos de Kannemann, Bruno Uvini e Franco Cristaldo. A tendência é que a maioria dos 11 iniciais deste domingo (13) encare o Flamengo na quarta-feira (16).
Diante do Fluminense, na Arena do Grêmio, o time da casa saiu atrás no marcador. Germán Cano abriu o placar aos 19 minutos, mas os mandantes empataram rápido, com Bitello, com assistência de Suárez. A virada veio nos acréscimos da primeira etapa, gol de Ferreirinha.
G-4 DO BRASILEIRÃO ANTES DE FLAMENGO X SÃO PAULO:
Botafogo – 47 pontos
Grêmio – 33
Flamengo – 31
Fluminense – 31
O Flamengo pode recuperar a segunda posição logo mais, às 18h30, no Maracanã, contra o São Paulo. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere mostra o confronto, via pay per view.
Já a semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo e Grêmio, acontecerá na quarta-feira (16), 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu na ida, por 2 a 0, o Fla pode até perder por um gol de diferença para garantir a classificação à final. O Coluna do Fla, claro, também fará a cobertura total do duelo.