FOTO: REUTERS
Após mais de quatro anos do incêndio no Ninho do Urubu, que culminou na morte de 10 jogadores da base do Flamengo, as cicatrizes seguem abertas. Uma delas é a de Benedito Ferreira, segurança que ajudou a salvar outros três garotos do acidente. O ex-funcionário ainda sofre com sequelas emocionais do acontecido no dia 8 de fevereiro de 2019.
Após ser demitido pelo Flamengo em agosto de 2022, Benedito Ferreira tem dificuldade para custear o tratamento e tratar dos danos emocionais causados na tragédia do Ninho do Urubu, de acordo com o GE. Com isso, o ‘Flamengo da Gente’, grupo de torcedores e sócios do clube, lançou neste sábado (26) a campanha para arrecadar dinheiro para o ex-segurança do Rubro-Negro.
Vale lembrar que Benedito Ferreira entrou na Justiça contra o Flamengo cobrando direitos trabalhistas, previdenciários e cíveis. A indenização pedida pelo ex-funcionário do Fla é no valor de R$ 2,5 milhões. O clube chegou a afirmar que “não existe um motivo especial para a demissão e que ele recebeu todos os direitos trabalhistas”.
O segurança não pode mais trabalhar, por sofrer de transtornos psiquiátricos e precisar de remédios para dormir. Além disso, o segurança também pede indenização por danos materiais e morais. O pedido é sustentado com a apresentação de laudos psiquiátricos feitos por médicos encaminhados pelo próprio Flamengo.
Danilo foi titular em jogo do Flamengo x Mirassol O Flamengo fez valer o favoritismo…
Flamengo encara o Cruzeiro pela Libertadores e pelo Brasileirão O Flamengo venceu o Mirassol nesse…
Fora de casa, o Flamengo venceu o Mirassol por 5 a 1 neste domingo (16)…
Gabigol marcou um dos gols da vitória do Santos sobre o Vasco Gabigol está acostumado…
Luiz Araújo marcou um dos gols da goleada do Flamengo A ‘Lei do Ex’ não…
Leonardo Jardim falou sobre lance polêmico em goleada por 5 a 1 do Flamengo sobre…