Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol acumula recordes de artilharias ano após ano. Acostumado com o caminho das redes, nesta segunda-feira (21), o atacante comemorou uma década desde o primeiro gol como jogador profissional.
No dia 21 de agosto de 2013, há exatos dez anos, em um confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Gabigol marcava o primeiro gol como jogador profissional de futebol. Ainda no Santos, o time do atacante, à época com 16 anos, tinha como adversário o Grêmio. Na Vila Belmiro, Gabriel Barbosa anotou o tento na vitória da equipe paulista por 1 a 0.
VEJA VÍDEO:
Começando no banco de reservas, Gabigol foi acionado aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Neilton. Poucos minutos depois, o então camisa 17 recebeu passe do argentino Montillo e acertou chute de primeira contra o gol defendido por Dida, goleiro conhecido por vestir a camisa da Seleção Brasileira.
NO FLAMENGO
No Flamengo desde 2019, Gabigol empilha recordes vestindo o Manto Sagrado. Dentre eles: o de maior artilheiro do time carioca neste século, disparado, com os seus 153 gols, e o de brasileiro com mais tentos anotados na Libertadores – 31.
Além disso, Gabigol não se limita apenas ao papel de goleador. O atacante também mostra habilidade para armar jogadas e se movimentar em campo para servir os companheiros de equipe. Até então, o camisa 10 do Flamengo possui 42 assistências na conta.
Vestindo a camisa do Flamengo, Gabigol já conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019, 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020, 2021).
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com Gabigol à disposição, o Flamengo enfrenta o Internacional, no sábado (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.
Ver comentários
Olha como esse fdp se movimentava, hoje em dia se arrasta em campo, ao passo que Ribeiro por exemplo com o dobro da idade dribla 3 com facilidade se quiser. Primeira oportunidade vantajosa tem que vender o mais rápido possível. Obg pelos serviços prestados, é ídolo, mas tchau, hj tá matando. Pra fazer gol embaixo da trave tem de monte