Depois de mais uma briga judicial que garantiu ao Vasco da Gama o direito de jogar no Maracanã, o estádio acabou recebendo duas partidas em aproximadamente 15 horas. Com isso, o gramado do local ficou bastante prejudicado.
Em nota divulgada nesta terça-feira (22), o perfil do Maracanã informou que o estádio vai sofrer uma “parada técnica” nos próximos dias em busca da recuperação do gramado. O complexo que administra o local usou as redes sociais para fazer o comunicado.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:
“O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado.
Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada.
Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo de jogo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético Mineiro, no último domingo (20/08), após decisão judicial.
Diante disso, tendo em vista que os danos causados não podem ser recuperados sem uma paralisação, após o dia 26/08/2023 promoveremos a interrupção das atividades do estádio para viabilizar a plena recuperação do gramado.
O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho”.
SITUAÇÃO DO GRAMADO PREOCUPA
No sábado (19), o Fluminense recebeu o América-MG no Maracanã e, no domingo (20), horas depois, o Vasco enfrentou o Atlético-MG no local. Após as duas partidas em menos de 15 horas, a gestão do estádio, formada pela dupla Fla-Flu, identificou que duas áreas do gramado apresentam situação preocupante.
De acordo com Flamengo e Fluminense, a área do goleiro, no lado norte, e o local onde ficam os treinadores estão com o gramado mais afetado. Nos lugares indicados, inclusive, é possível notar lama e falta de grama, resultado do acumulo de partidas no Maracanã.
JOGO DO VASCO AGRAVOU O PROBLEMA
Antes do Vasco conseguir uma medida judicial autorizando o jogo contra o Atlético-MG ser realizado no Maracanã, a gestão do estádio tinha a ideia de iniciar um processo de recuperação do gramado. O objetivo era começar a cuidar do campo logo depois da partida do Fluminense contra o América-MG, no sábado (19). No entanto, com o embate do Cruzmaltino, os planos foram modificados.
PARTIDAS AGENDADAS ANTES DA PARADA
Nesta quinta-feira (24), o Maracanã recebe mais uma partida. No estádio, o Fluminense enfrenta o Olimpia (PAR), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Flamengo, por outro lado, só volta a atuar no ‘Templo Sagrado’ no sábado (26), quando encara o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (horário de Brasília). Depois desses dois embates, o local vai dar uma pausa para recuperar o gramado.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Beleza.
Quando o gramado estiver recuperado, o Vasco entra na justiça e joga lá de novo.
FLAMENGO TEM QUE CORRER ATRÁS DE SEU PRÓPRIO ESTÁDIO, ANTES DISTO SE CASO FICAR COM ESTA CONCESSÃO, TEM QUE COLOCAR GRAMADO HIBRIDO, TRATA-SE DE UMA ESCOLHA TÉCNICA, NÃO TEM GRAMADO EM NOSSO PAÍS QUE RESISTA A TANTOS JOGOS, ATÉ MESMO O HIBRIDO CORRE O RISCO DE NÃO AGUENTAR, PORQUE QUEM TEM ESTE TIPO DE GRAMADO COMO PALMEIRAS,ATLÉTICO PARANAENSE E BOTAFOGO, JOGAM SÓ COM MENOS JOGOS POR ISTO DÁ CERTO...
DEMOROU PARA PARALIZAR OS JOGOS, TODO MUNDO SABE QUE O GRAMADO NÃO AGUENTA A QUANTIDADE DE PARTIDAS DA DUPLA FLA X FLU A CADA ANO, E AINDA TEM O VASCO QUE QUER JOGAR MESMO SABENDO QUE JÁ TEM UMA QUANTIDADE ALTA DE JOGOS, A SOLUÇÃO E TER OUTRO CAMPO PARA FAZER AS PARTIDAS DE MENOS APELO E DEIXAR SO PARA PARTIDAS DECISIVAS O MARACANÃ. A UNICA SOLUÇÃO. SENÃO NUNCA TEREMOS UM GRAMADO DE ALTO NIVEL PARA JOGAR.
O Flamengo é um grande clube com estrutura de pequeno ou melhor de nanico, pois até os pequenos possuem estádio. Se não mudar a mentalidade e erguer nossa casa, nunca seremos plenamente grandes!!!!
Chega de maracana, ta mais do que na hora de correr atras do proprio estadio. Mobiliza a torcida, mobiliza patrocinadores... dá para fazer um estadio sem comprometer o clube. É vaibalizar parcerias e "explorar" a torcida
Com a quantidades de jogos só grama sintética
Vão parar os jogos, e quando voltarem o gramado vai continuar uma merda. Dupla Fla/Flu jogando, e agora essa justiça de bosta ainda autoriza os penta-rebaixados a jogar na nossa casa, depois de ficarem se gabando de terem "estádio próprio", aquela espelunca chamada de São Sanitário. Porque não jogam no chiqueiro deles? É que aquilo é tão ruim, tão imundo e tão azarado que daqui há pouco vão demolir e dar as ruínas pros cachorros brincarem.
Querem jogar lá? Terão que dividir os custos tb. Ou então pagar MUITO, mas MUITO caro.