Jorge Sampaoli tirou Ayrton Lucas e colocou Thiago Maia para cumprir função de lateral esquerdo
Por: Rodrigo Lima
Jorge Sampaoli escalou Ayrton Lucas entre os titulares do Flamengo na partida contra o Cuiabá, no último domingo (06), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda no intervalo do jogo, o treinador tirou o camisa 16 e colocou Thiago Maia improvisado na função. Em meio a isso, o Mengo acabou sofrendo dois dos três gols dos ‘donos da casa’ pelo lado esquerdo da defesa.
Mesmo ‘sofrendo’ desde o início de jogo, o Cuiabá não conseguiu marcar gols no primeiro tempo contra o Flamengo. Porém, com a improvisação de Thiago Maia na lateral esquerda, o time mato-grossense achou os espaços e, por aquele lado do campo, saíram os tentos de Matheus Alexandre e Deyverson. Além desses, a equipe mandante ainda anotou mais um, com Clayson.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
A mudança de posicionamento de Thiago Maia durante o jogo contra o Cuiabá foi por opção de Sampaoli. Isso porque, após acompanhar o segundo tempo do banco de reservas, Ayrton Lucas revelou que tinha condições de permanecer em campo e foi substituído por opção tática do treinador. Em entrevista, o lateral esquerdo chegou a mencionar que ficou triste pela escolha do argentino.
Em busca de ajustar o que não deu certo no jogo contra o Cuiabá, Sampaoli e todo elenco do Flamengo têm reapresentação marcada para esta terça-feira (08), no CT Ninho do Urubu. O foco será no jogo contra o Olimpia (PAR), pela volta das oitavas de final da Libertadores.
A partida acontece nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. A ESPN (canal fechado) e o Star+ (streaming), exibem o embate.