Foto: Vitor Beloti / Coluna do Fla
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta quarta-feira (02), e o Flamengo ficou sem Claudinho, Wendel e De La Cruz. Após o fechamento, é muito comum que surjam dúvidas na cabeça do torcedor. Algumas delas são: os clubes podem contratar jogadores após o fechamento do período de transferências? E quais são os prazos para inscrever as novas contratações?
Após o término do prazo da janela de transferências, os clubes podem continuar contratando normalmente. No entanto, apenas jogadores que não possuem vínculo com outra equipe ou que o contrato tenha se encerrado até esta quarta-feira (02). Exemplos de jogadores que podem chegar a qualquer momento: Roberto Pereyra, Payet e Alexis Sánchez, atletas que já trabalharam com Sampaoli.
Contudo, os clubes também devem ficar atentos aos prazos de inscrição dos reforços nas competições. Para as equipes que ainda estão jogando a Copa do Brasil, a data limite é até 08 de agosto. Enquanto no Campeonato Brasileiro o tempo é maior, indo até o dia 25/8. Os jogadores que não estiverem com a documentação em dia junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Boletim Informativo Diário (BID), não poderão representar seus clubes.
Além disso, em relação à Libertadores, os participantes não podem inscrever os atletas para a fase atual de oitavas de final. Porém, os clubes podem alterar a lista dos 50 jogadores inscritos na competição até o inicio das semifinais, que devem ocorrer em setembro.
Camisa 10 agradeceu torcida pelo domingo (09) de dia dos pais no Maracanã O Flamengo…
O que disse Felipe Melo, ídolo de Palmeiras e Fluminense, sobre o jogo do Flamengo?…
Flamengo e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira (12), pela ida das oitavas de final da…
Como está a tabela do Brasileirão após a 22ª rodada? O Flamengo voltou a diminuir…
Como foi a atuação de Ayrton Lucas em jogo do Flamengo x Vitória? Ayrton Lucas…
Flamengo e América -MG se enfrentam pela 15ª rodada do Brasileirão Feminino É dia de…
Ver comentários
Com essa competência o Flamengo tem que se precaver para nao perder o Braz para o Real Madrid.
Vergonha. Nenhuma contratação para as carências do time. Sistema defensivo continuará nos infartando e Arrasca continuará sem reserva de qualidade.