
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Após sequência intensa de jogos, o Flamengo voltou a ter uma semana livre. Com folga no calendário e focado somente nos treinamentos, os jogadores rubro-negros aproveitam para aprimorar a parte física visando a reta final da temporada.
Desde o início do ano, o Flamengo acumula decisões e jogos importantes. Com isso, o time não teve muito tempo para descanso. Sem compromissos na agenda no meio da semana, Jorge Sampaoli aproveita para intensificar a metodologia de trabalho e conseguir com que os jogadores recuperem o vigor físico.
Diante da sequência de jogos do Flamengo, alguns jogadores começaram a ter uma atenção especial do Departamento Médico do clube. Na partida contra o Coritiba, no último domingo (20), Bruno Henrique emplacava quatros duelos seguidos como titular na equipe rubro-negra. Porém, mesmo com o ‘alerta ligado’, o camisa 27 foi um dos destaques no triunfo do Fla, no Estádio Couto Pereira.
A semana livre também faz com que os jogadores lesionados consigam se recuperar a tempo dos próximos compromissos do Flamengo. Ausência nos três últimos jogos do Mengo, David Luiz voltou a treinar com o elenco rubro-negro nesta terça-feira (22), no CT Ninho do Urubu.
Mostrando evolução, a expectativa é de que David Luiz esteja à disposição de Sampaoli no duelo com o Internacional, no sábado (26). Com lesão no joelho, Guillermo Varela iniciou o tratamento, porém, só deverá retornar ao time no fim de setembro.
Até o próximo compromisso do Flamengo na temporada, Sampaoli ainda terá mais três atividades com o elenco: quarta (23), quinta (24) e sexta-feira (25). Após o período de treinos, a expectativa é de que o argentino encontre uma ‘formação ideal’ para o time rubro-negro.
O Flamengo entra em campo neste sábado (26), contra o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O Premiere (pay-per-view) exibe o duelo.
Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira? Por:…
Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…
Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…
Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…
Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…
Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo? Carlo Ancelotti…