Destaque

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil

Compartilhe

Flamengo e Grêmio duelam por vaga à final da Copa do Brasil


O Flamengo enfrenta o Grêmio, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No embate diante da equipe gaúcha, o Mais Querido vai em busca de conquistar uma vaga à final do torneio nacional de mata-mata.

Para o duelo com o Grêmio, o Flamengo tem dois desfalques confirmados. Isso porque, David Luiz fica fora por conta de dores na coxa esquerda e Wesley cumpre suspensão automática. Além disso, o Rubro-Negro ‘liga o alerta’, já que três jogadores estão penduradas. São eles: Allan, Ayrton Lucas e Gabigol.


O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


O Grêmio, por outro lado, não poderá contar com cinco jogadores. Bruno Uvini (desgaste muscular) Geromel e Everton Galdino (transição física), Jhonata Robert (edema muscular) e Kannemann (suspenso) são as ausências confirmadas do time comandado por Renato Gaúcho

Importante ressaltar que o Flamengo chega para o jogo contra o Grêmio com vantagem no placar, já que venceu a ida por 2 a 0, em Porto Alegre. Sendo assim, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que avança à final da Copa do Brasil. Em caso de vitória do time gaúcho por dois tentos a mais, a decisão segue para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x GRÊMIO

Competição: Copa do Brasil, semifinal
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 16 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), Rede Globo (TV aberta), SporTV (pay per view) e Amazon Prime Video (streaming)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez
Técnico: Renato Portaluppi

Notícias recentes

  • Notícias

Cabe no Flamengo? Time alemão coloca lateral de Copa do Mundo no mercado

Grimaldo tem contrato com o Bayer Leverkusen (ALE) até junho de 2027 Alejandro Grimaldo foi…

06/06/2026
  • Notícias

Jogo do Brasil hoje – Brasil x Egito

Jogo do Brasil hoje acontece a partir das 19h (horário de Brasília) Buscando vitória em…

06/06/2026
  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026