A briga do Vasco para mandar jogos no Maracanã teve mais um capítulo nesta segunda-feira (14). A equipe de São Januário conseguiu, através da 43a Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, liminar para que o duelo com o Atlético-MG seja no Templo Sagrado. O duelo está marcado para o próximo domingo (20), às 11h (horário de Brasília), pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão desagrada a dupla Flamengo e Fluminense.
Com o Vasco x Atlético-MG no Maracanã, o estádio receberá quatro jogos em nove dias. Na quarta-feira (16), o Flamengo recebe o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. Em 19/08, o Fluminense encara o América-MG, no Brasileirão. Além disso, o time das Laranjeiras joga 24 de agosto contra o Olimpia (PAR) nas quartas da Libertadores.
O magistrado destaca as obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso, entre elas a “expressa determinação no sentido de que observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã”. Além disso, a decisão ressalta que “o permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional“.
A disputa do Vasco para levar o jogo ao Maracanã é por conta do aniversário de 125 anos do clube, que acontece na segunda-feira (21). Na partida, o clube pretende apresentar o maior reforço da temporada, o francês Dimitri Payet. Porém, o duelo do rival vai prejudicar ainda mais o já criticado gramado do Templo Sagrado.
Antes do rival utilizar o Maracanã, o Flamengo joga no principal estádio do mundo na quarta-feira (16), contra o Grêmio, pela semifinal do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
Mas o Maracanã não é nosso??
Diretoria bisonha... só com revisões de técnicos já era pra ter construído o próprio estádio!!!
Agora sempre vai ser isso flamengo não deixa. Mas a justiça deixa.
Vergonha...
Maior time do Brasil uns dos maiores do mundo e não tem estádio..... e gigante mas não tem estádio!
Bem feito. O Flamengo não resolve essa questão porque não quer.