Mané Garrincha passa por reformas e só poderá receber jogos a partir de setembro; estádio também funciona como ‘casa’ do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gramado do Estádio Mané Garrincha está passando por um processo de semeadura


Por: Késia Alves e Rodrigo Lima

Desde que o Maracanã anunciou que irá fechar para uma “parada técnica”, o Flamengo vem buscando alternativas para mandar os jogos como mandante na temporada. Entre as opções, aparece o Mané Garrincha, em Brasília. Porém, passando por reformas no gramado, o estádio do Distrito Federal só ficará à disposição para as partidas no mês de setembro.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o gramado do Mané Garrincha vem passando por uma fase de semeadura na ala Norte do estádio. Diante dessa situação, o local só poderá voltar a receber jogos na segunda quinzena do mês de agosto ou no início de outubro.

Entre duelos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Brasiliense, o Mané Garrincha já foi sede de 13 partidas na temporada 2023. Além de jogos, o local também foi palco de dez show. Porém, segundo pessoas ligadas à administração do estádio, a condição do gramado não foi tema de reclamação das equipes.

O Flamengo já atuou nesta temporada no Mané Garrincha. O jogo foi contra o Botafogo, no dia 25 de fevereiro, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Mais Querido venceu o rival por 1 a 0, com gol de Matheus Gonçalves.

Com o Mané Garrincha fechado para a manutenção, o Flamengo definiu em qual local mandará o jogo contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O Mengo, agora, fica no aguardo da autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mandar o duelo no Espírito Santo.

Antes desse confronto, porém, o Flamengo entra em campo, dessa vez, no Maracanã. Neste sábado (26), o Mengo encara o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), em duelo da 21ª rodada do Brasileirão. Importante frisar que essa partida é a última antes do fechamento do ‘Templo Sagrado’ para a reforma no gramado.

Compartilhe com os amigos

Veja também