Data de reabertura do Maracanã depende do sorteio da final da Copa do Brasil
Em nota divulgada nesta terça-feira (22), o perfil do Maracanã informou que o estádio passará por uma “parada técnica” em busca da recuperação do gramado, que vai durar pelo menos 20 dias. A previsão é que de 27 de agosto a 16 de setembro não sejam realizados jogos no local.
De acordo com informações do ‘GE’, o prazo exato da recuperação do campo irá depender do sorteio da final da Copa do Brasil. Isso porque, os jogos da decisão serão nos dias 17 e 24 de setembro, e caso a volta seja no Maracanã, o gramado será preservado por mais uma semana.
Sendo assim, o Flamengo precisará mandar um jogo em outro estádio. No dia 13 de setembro, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR como mandante e estuda a possibilidade de atuar em São Paulo. O Rubro-Negro tem a Neo Química Arena como primeira opção e, inclusive, consultou o Corinthians para o empréstimo. O clube paulista ainda não respondeu o pedido.
PARTIDAS AGENDADAS ANTES DA PARADA
Antes do fechamento, o Maracanã recebe partida nesta quinta-feira (24). No estádio, o Fluminense enfrenta o Olimpia (PAR), pela ida das quartas de final da Libertadores. Já no sábado (26), o Flamengo atua no ‘Templo Sagrado’ contra o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (horário de Brasília). Depois dos embates, o local vai dar uma pausa para recuperar o gramado.
Os juízes e “deusembargadores” que torcem para o time dos setes, vão reabrir antes da data pois o 7 da grama quer jogar lá…
Kkkkkk