Flamengo terá três jogos no período da paralisação do Maracanã para final da Libertadores
O gramado do Maracanã voltou a ser assunto, mesmo com o estádio fechado para a recuperação da grama. Isso porque, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) está acompanhando de perto o processo de tratamento do campo e, além disso, quer uma nova paralisação de 20 dias antes da final da Libertadores.
De acordo com informações do ‘GE’, a Conmebol enviou um funcionário para acompanhar o tratamento do gramado do Maracanã no período em que o estádio está fechado. Vale ressaltar que a previsão de reabertura do ‘Templo Sagrado’ é para o dia 17 de setembro, quando o Flamengo recebe o São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
A previsão é de que o Maracanã volte a ser fechado 20 dias antes da final da Copa Libertadores 2023, que acontece no dia 04 de novembro. Neste período, inclusive, o Flamengo terá três partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Vasco, Red Bull Bragantino e Santos, respectivamente. A ideia do Rubro-Negro é de levar algum dos jogos para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Enquanto o Maracanã segue fechado e recebendo atenção especial, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada, no qual será realizado no Estádio Nilton Santos. Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (02). A partida acontece a partir das 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.