Matheus França foi negociado pelo Flamengo ao Crystal Palace, da Inglaterra
O Flamengo oficializou a venda de Matheus França, ao Crystal Palace (ING) neste sábado (05). A negociação envolvendo o jogador de 19 anos, revelado na base rubro-negra, inclusive, já é pauta de debates da imprensa europeia. Tim Vickery, jornalista britânico, comparou as saídas de Vini Jr. e Paquetá com a da jovem promessa e, além disso, opinou sobre a qualidade de França.
— Ele é um meia atacante que é muito forte com a bola, há muito talento e potencial ali. Mas no momento, comparado a Vini Jr e Paquetá quando saíram, ele foi menos impactante. O elenco do Flamengo é tão completo que era difícil para que ele atuasse. A maioria dos jogos que disputou foram em times alternativos ou alguns minutos saindo do banco -, iniciou.
— Ele ainda está muito, muito ‘cru’. Ele é o tipo de jogador que, neste momento, irá fazer algo brilhante e então perder a bola nas próximas dez vezes que conseguir. Ele não é a reposição imediata de Zaha. É um talento que o Palace terá que desenvolver com muita paciência -, finalizou.
No elenco profissional do Flamengo desde 2021, Matheus França se despede da Gávea com 53 jogos na equipe ‘de cima’, sendo 20 deles como titular. Ao todo, o meia balançou as redes nove vezes e assinou uma assistência aos companheiros de equipe.
A negociação teve o valor fixo 20 milhões de euros (R$ 107,6 milhões na cotação atual). Além disso, o Flamengo pode vir a receber bônus é de mais 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por metas a serem cumpridas por Matheus França. Caso o jogador venha a ser Bola de Ouro, o Rubro-Negro irá receber mais 5 milhões de euros, além de 20% da mais valia em uma futura venda.