Foto: Reprodução / Inter Miami
Lionel Messi pode vir a enfrentar times brasileiros num futuro não tão distante. De acordo com informações da emissora ‘Tyc Sports’, Alejandro Domínguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), contou com autorização da Associação de Futebol Argentino (AFA) para convidar o Inter Miami (EUA) a participar de competições na América do Sul.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
A informação divulgada pela emissora argentina é de que o mandatário da Conmebol está em Miami para encontro com um dos proprietários do Inter Miami, Jorge Mas. O intuito da entidade é trazer times dos Estados Unidos e, possivelmente, também de Canadá e México, para atuarem numa competição contra os sul-americanos.
A princípio, a ideia seria criar um campeonato que envolva equipes da América do Sul, da América do Norte e Central. Os dirigentes analisam possibilidades de acordo com os calendários dos países envolvidos, mas uma alternativa seria a entrada dos clubes dos Estados Unidos na Libertadores.
O principal objetivo da ideia é aproximar Messi do continente sul-americano. Apesar de ter passado pelas categorias de base do Newell’S Old Boys (ARG), o jogador formou a carreira no Barcelona (ESP) e passou as últimas duas temporadas no Paris Saint-Germain (FRA). Atualmente, o argentino tem seis jogos pelo Inter Miami, com nove gols e uma assistência.
Vale lembrar que as equipes mexicanos disputaram a Libertadores entre 1998 e 2016. Cruz Azul (MEX) em 2001, Chivas (MEX) em 2010 e Tigres (MEX) em 2015, chegaram a final da competição continental, mas foram derrotados. Em 2016, a mudança no calendário da Libertadores (com a final no fim do ano) inviabilizou a presença dos times da centro-americanos.
IFAB estabelece que a bola não pode tocar a mão ou o braço de quem…
GOL DO FLAMENGO! Lindo lançamento de Jorginho para Samuel Lino, que chutou rasteiro para abrir…
Coluna do Fla comanda a melhor ‘live’ de jogo do Flamengo x Botafogo O Flamengo entra…
Flamengo e Botafogo se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) As escalações estão…
Adversário do Flamengo na Libertadores, Del Valle ficou no 2 a 2 com a Universidad…
Flamengo encaminhou contratação de atacante do River Plate (ARG) O Flamengo está muito perto de…
Ver comentários
A Concacaf é uma entidade que tem histórico complicado, relacionado a "interesses de minoria$$$". Deixar estes interesses orientarem os torneios consagrados, vai acabar com eles.
A Libertadores tem uma tradição de décadas. A participação de equipes mexicanas não empolgou.
O ideal seria a criação de uma Copa das Américas, envolvendo clubes que vençam torneios importantes no continente americano.