Jorge Sampaoli explicou o motivo do ‘sumiço’ de Everton Cebolinha nas partidas
O Flamengo venceu o Coritiba, de virada, por 3 a 2, neste domingo (20). Este foi o quarto jogo seguido em que Everton Cebolinha sequer saiu do banco de reservas. Ao ser questionado sobre o futuro do atacante no Rubro-Negro, Jorge Sampaoli foi sincero ao explicar o ‘sumiço’ do jogador dentro de campo na partida.
— Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar com ele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado, porque se acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva após o jogo.
RMP ignora Ceni e indica outro ex-treinador do Flamengo para substituir Sampaoli: “Tô topando”
A última aparição de Everton Cebolinha foi no dia 06 de agosto, quando foi titular e atuou por 60 minutos contra o Cuiabá. Desde então, o atacante não entrou nas partidas com o Olimpia (PAR), São Paulo, Grêmio e agora diante do Coritiba. No entanto, o ‘fator Bruno Henrique’ foi primordial para a queda de oportunidades para o camisa 11.
Cebolinha chegou a ter sequência como titular com Jorge Sampaoli, como nos casos das rodadas 10, 11 e 12, contra Grêmio, Bragantino e Santos. Porém, Bruno Henrique voltou bem depois da grave lesão no joelho e ‘dominou’ o lado esquerdo de ataque do Flamengo.
Além da disputa natural com Bruno Henrique, no lado esquerdo, Jorge Sampaoli costuma utilizar outro ponta quando deseja colocar o Flamengo mais para frente. Luiz Araújo tem sido a primeira opção do argentino no momento em que o Rubro-Negro precisa atacar. Contra o Coritiba, o canhoto entrou no lugar de Gabigol, com Bruno Henrique indo para centroavante e Gerson mais aberto do lado esquerdo.
Na expectativa por mais oportunidades, Cebolinha se reapresenta na terça-feira (22) ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O atacante e os companheiros folgam nesta segunda (21). O próximo jogo será no sábado (26), contra o Internacional, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Empresta esse pereba ano q vem, sem condições de manter ele
É por isso q esse velho burro perde o vestiário. É óbvio que o cebola é banco, mas pra que falar que não tem espaço pro cara??? Isso vai motivar o cara pra qd precisar dele??? Vai valorizar o cara pra uma possível negociação??? Pegar umas aulas com o Abel que prefere sair na porrada com jornalista do que sair dando esse tipo de declaração idiota.
O Flamengo no segundo tempo não jogou nada, reflexo da falta de organização, falta de planejamento e falta de tática de jogo dentro de campo, aí podemos colocar na conta do Sampaoli. Peças de ótima qualidade o Flamengo tem, mais não temos um plano de jogo, infelizmente esperem mais decepções nas competições.
O Sampaoli é totalmente aleatório!!!!
Lamentável....SRN!!!
que cebola podre q nd, esquece esse pereba. Joga fora esse junto com o técnico
Sampaoli nao sabe gerir o time e o ambiente. Nao estou defendendo o cebolinha nao, que esta no banco por justiça... e tb nem parece ligar para isso.
A questao que ele nao precisa falar dessa forma, isso desestimula o jogador. Ah o cebolinha so volta para o time se acontecer algo ao BH. Chega de sampaoli, nao tem mais controle de nada, o time é um bando.
Sincero?! Só se dissesse outra coisa. Que não gosta do futebol dele p exemplo. Já disse, Cebolinha não é ruim, mas p jogar bem nunca será no flamengo. Deveriam empresta lo grêmio p valorizar. O RENATO merece. Quem sabe até nos ajuda p acabar c essa onda de ganharem só no TAPETÃO... Quero ver num gramado neutro...
Sampaoli sempre com um time diferente nenhum jogador de futebol vai de adaptar apenas um atacante,Flamengo nunca foi time de jogar com atacante.
Com treinador m,,,,, como esse vocês vão chamar de pereba todo o time ele está causando um grande prejuízo ao flamengo já destruiu o futebol do cebolinha do Pedro do Gabigol quase acaba com o Arrascaeta,aí vocês imagina o tamanho do prejuízo do flamengo pois em breve nenhum vale mais nada, lembrem que com Dorival todos jogavam bem , não é melhor pagar 10, mi e mandar esse traste embora e lucrar mais de 300, com esses jogadores?
O Cebolinha é realmente péssimo, mas é do mesmo padrão do técnico. Nenhum deveria ficar ou continuar no Flamengo porque ambos tem desempenho abaixo do mínimo.
Cebolinha é um dos jogadores com maior participação nos jogos desta temporada.
Em nenhum deles, Cebolinha conseguiu convencer, em bora tenha feito gols e algumas raras boas jogadas.
Foi o jogador escolhido por Marcos Braz e sua vinda condicionou-se à venda de Michael, que joga muito mais e é mais útil do que o ex-jogador do Benfica.
Já sabíamos disso e colocávamos comentários aqui nbo Coluna. Marcos Braz cagou e andou para tudo isso.
85 MILHÕES DE REAIS JOGADOS FORA, assim como os pagos por Marinho, Pablo, Gérson, Varella e por Santos!
Pedro está querendo entrar nesta lista. Está jogando mal e merece a reserva...SIM!