O Flamengo vive um momento positivo dentro de campo, com uma derrota nos últimos 21 jogos. O próximo adversário do Mengão, o Olimpia (PAR), atravessa fase inversa: não sabe o que é vencer há cinco partidas, ocupa a vice-lanterna no Campeonato Paraguaio e foi eliminado da Copa do Paraguai por um time de segunda divisão. Apesar do cenário negativo, o técnico Francisco ‘Chiqui’ Arce acredita na ‘virada de chave’ para o duelo desta quinta-feira (03), no Maracanã, pela Libertadores.
— Sabemos o que significa o que jogamos e contra quem jogamos. Queremos competir de verdade, com a intenção de fazer frente e classificar com as armas que temos. Os atletas vão estar no ‘modo copa’, fortes. Sobre a equipe titular, está confirmada na nossa cabeça, Enviamos (o auxiliar) Osvaldo Cohener para a última partida do Flamengo, que jogou contra o Atlético-MG. Temos muita informação — disse Arce, em coletiva de imprensa, antes de concluir.
— Temos que buscar, insisto com isso, e responder a cada momento a cada fase que tenha na partida, pois imaginamos o jogo com diferentes situações. O sistema é importante, mas será flexível. Pode ter uma linha de três, quatro, cinco meio campistas. No final, tem que se adaptar ao que eles proporem. Este tipo de partida e rival que necessitam de 100% de concentração — acrescentou o ex-lateral direito.
A última vitória do Olimpia na temporada aconteceu no dia 11 de junho de 2023, contra o Resistencia (PAR), por 4 a 1, pelo Campeonato Paraguaio. Desde então, foram derrotas para Tacuary (PAR), Resistencia, Nacional (PAR), além do empate no último sábado (29), diante do Sportivo Trindense (PAR). Neste período, o adversário do Flamengo ainda ficou no 0 a 0 com o San Lorenzo (PAR), da segunda divisão, pela Copa do Paraguai. Nos pênaltis, o time de Assunção foi eliminado.
O adeus no mata-mata local, inclusive, fez o Olimpia trocar de treinador. Diego Aguirre foi demitido para a contratação de Arce. O ex-lateral de Palmeiras e Grêmio comandou a equipe na derrota para o Nacional e no empate com o Trindense. Mesmo com a mudança, o time segue mal no Campeonato Paraguaio, com um ponto em quatro jogos e a 11a posição (penúltima).
A bola rola para Flamengo x Olimpia às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, a ESPN, em canal fechado, também exibirá o duelo.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…