Para Julio Casares, o pênalti a favor do Flamengo foi marcado de forma irregular
Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1, nesse domingo (13), em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate do Mais Querido saiu no final da partida, após pênalti assinalado em Luiz Araújo. No entanto, a marcação da infração gerou muito polemica do lado do time paulista e, Julio Cazares, presidente do clube, vai à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamar do lance.
— Sempre apoiei a profissionalização da arbitragem e acredito na seriedade do trabalho. No entanto, medidas são necessárias para que situações como a ocorrida na partida de ontem não se repitam, ainda mais em partidas e em competições de grande magnitude, como no nosso jogo com o Corinthians pela Copa do Brasil. Vamos manter contato com a CBF, além de protocolar nosso questionamento. -, afirmou Julio Casares após o empate com o Flamengo.
O Coluna é o representante do Fla na final do ibest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
No lance em questão, que gerou o pênalti marcado em Luiz Araújo, o São Paulo alega que as marcações das linhas de impedimento do VAR foram marcadas de maneira equivocada. Para o time paulista, no momento do passe para o atacante do Flamengo, o atleta estava com o pé em posição irregular.
Com o empate no placar, o Flamengo, comandado por Jorge Sampaoli, caiu para a terceira posição, com 31 pontos, e pode terminar o primeiro turno fora do G-4 caso Palmeiras e Bragantino vençam nesta segunda-feira (14). Já o São Paulo, comandado por Dorival Júnior, seguiu estacionado na nona colocação, com 27 pontos, quatro a menos que o Fluminense, time que abre o o grupo dos quatro primeiros da tabela.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O jogo será disputado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe o embate.