Notícias

Reabertura do Maracanã depende de sorteio da final da Copa do Brasil; entenda

Compartilhe

Flamengo x São Paulo será o primeiro jogo no Maracanã após pausa para recuperação do gramado


O Maracanã fechará por alguns dias para recuperação do gramado. Depois de Flamengo x Internacional, marcado para o sábado (26), o campo passará por reforma de quase um mês. A volta do Templo Sagrado dependerá do sorteio dos mandos da final da Copa do Brasil, entre o Rubro-Negro e o São Paulo.

Na próxima semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil. Se o primeiro jogo for no Maracanã, no dia 17 de setembro, o Maracanã será trabalhado para estar pronto no embate de ida. Caso o segundo duelo ocorra no Tempo Sagrado, a administração do estádio ganhará mais uma semana para tratar o gramado, já que o confronto está marcado para o dia 24/09.

Entre o Flamengo x Internacional, no próximo sábado (26), e a eventual segunda final da Copa do Brasil no Maracanã, o Rubro-Negro tem apenas um jogo como mandante. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fla encara o Athletico-PR, no dia 13 de setembro. O Mengão já estuda possíveis estádios para receber o duelo, e a Neo Química Arena, casa do Corinthians, surge como prioridade pela diretoria do clube.

Os demais jogos do Flamengo no período são: Botafogo (Engenhão, dia 02/09) e Goiás (Serrinha, 20/09), este, já depois do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro só deve voltar a jogar como mandante no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro na semana do dia 01 de outubro, contra o Bahia, em data a ser confirmada pela CBF.

A ‘despedida’ de quase 20 dias do Flamengo ao Maracanã será contra o Internacional, no próximo sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere mostra o confronto válido pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026