Renato Gaúcho sobe o tom nas críticas à arbitragem após Flamengo e Grêmio

Compartilhe com os amigos

Renato diz que zagueiro do Flamengo afirmou não ter sido pênalti, no gol de Arrascaeta

Renato Gaúcho subiu o tom nas críticas à arbitragem após a partida entre Flamengo e Grêmio da última quarta-feira (16), vencida pelo Rubro-Negro, por 1 a 0. O treinador que tinha elogiado o árbitro Raphel Claus, no confronto de ida, criticou fortemente, dessa vez, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. 

O treinador do clube gaúcho citou lances passados pelo Brasileirão, questionando a falta de critério na marcação de pênaltis pelas arbitragens. Renato Portaluppi chega a frisar que “não é sobre o pênalti de hoje”, e cita “tudo o que o Seneme analisa, o árbitro estava certo, a arbitragem nunca erra.”

O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

É dificil saber das regras, eu vi no vestiário (se referindo ao pênalti da partida). O nosso lance diante do Bahia no primeiro jogo das quartas, um lance muito pior do que esse aqui, não foi pênalti. O Fabrício no jogo de ida afimou que tinha sido pênalti, hoje o próprio zagueiro do Flamengo me disse que não foi pênalti. Eu que vivo do futebol, não entendo algumas regras, não é que eu não entenda, fica difícil de entender algumas regras -, criticou o treinador gaúcho 

Quem é o Seneme para falar que isso é pênalti, aquilo não é pênalti. Ele foi arbitro, eu fui jogador. Então a pergunta que eu faço para ele é, o que ele entende mais de regra do que eu? Aliás, de regra ta difícil de se entender, se vê num jogo um penalti, o mesmo lance depois em outro jogo, não é -, continuou questionando Renato Gaúcho.

A Comissão de Arbitragem da CBF ainda não se pronunciou sobre os lances envolvendo os jogos da última quarta-feira (16), Wilson Seneme que é o presidente, costuma realizar as análises dos lances polêmicos após as rodadas do Brasileirão e Copa do Brasil. 

O Flamengo com a classificação, agora irá enfrentar o São Paulo, que venceu o Corinthians, por 2 a 0. A equipe treinada por Dorival Júnior, tentará o primeiro título da competição na sua segunda decisão. O Fla, tetracampeão, irá tentar o quinto título na nona final. Os dois clubes se enfrentam nos dias 17 e 24 de setembro, ainda sem a ordem dos mandos de campo, que será sorteada pela CBF.

Antes da final, o Flamengo tem compromisso no fim de semana, contra o Coritiba, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília). O jogo será no Estádio Couto Pereira, e será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite a partida no Youtube, com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Grêmio precisava fazer dois gols no Flamengo para levar para a disputa de pênaltis, e de três para sair classificado. O time não fez nenhum e o Renato vai reclamar da arbitragem como se ela fosse a responsável pela desclassificação gremista. Cara chato.

  • O Renato tem razao sobre uma coisa. TUDO que o Seneme analisa ele diz que o arbitro estava certo. Tudo isso é para no final a CBF ter um dado falando que a arbitragem foi positiva e que os erros foram poucos.

    O Seneme vai longe para defender os erros. O lance do gol do atletico-mg contra o Flamengo é a maior prova disso. Distorce o lance para defender. Faria mto melhor para o futebol ele assumir os erros dos juizes. Pois só assim tais lances poderiam ser padronizados. Quando ele distorce um lance para defender uma interpretacao erronea ele torna a arbitragem mais dificil de ser padronizada

Comentários não são permitidos.