O Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil após vencer o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na quarta-feira (16). Após o confronto, o técnico Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a situação de Rodrigo Caio no clube, que tem atuado com pouca frequência.
— Rodrigo é um profissional que tem sofrido muitas lesões na carreira. Agora, está melhorando, está ótimo, tem que disputar o lugar com David, Fabrício, Léo… inclusive Pablo, que tem jogado menos. É uma escolha de perfil. É uma decisão técnica e tática. Se ele evoluir, é um jogador que tem muita qualidade, e que pode ajudar no futuro -, destacou.
Rodrigo Caio participou apenas de dois jogos pelo Flamengo de Jorge Sampaoli, diante de Ñublense (CHI) e Internacional, pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro, respectivamente. O atleta tem vínculo com o Mais Querido até dezembro deste ano e a expectativa é de que o defensor não renove contrato com o Rubro-Negro.
Apesar das poucas oportunidades, Rodrigo Caio permanece à disposição de Sampaoli. O próximo duelo do Flamengo será no domingo (20), contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, e terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Evoluir como se nunca coloca o cara pra jogar? Treinador bosta! Teimoso com esse jogo posicional que nunca deu certo no flamengo e péssimo gestor de equipe! Dorival tá fazendo o são Paulo voar, um time mais limitado do que o Flamengo!
O melhor zagueiro que o Flamengo tem ( Rodrigo Caio), na minha opinião, tem que dá chance para jogar como tem dado aos outros jogadores, quantos estão entrando e saindo do time sem convencer.
Se vão dispensar o David Luiz, então sou a favor da manutenção do Rodrigo Caio (e protestar, caso o próprio Sampaoli vier com essa idéia de dispensá-lo). Muito bom zagueiro e que seria muito privilegiado em um sistema de 3 defensores, com Léo Pereira e Fabrício em cada lado e o próprio Rodrigo apenas na cobertura e liderança.
Tá maluco. Q futuro por acaso é um jogador da base. O cara é bom Poh é melhor q todos esses aí q vc escala. Bota o cara pra jogar caralho.
O Rodrigo iria dar jeito nessa bola aérea que me assusta td vez. Técnico burro e teimoso.
Mais uma pinimba? Só ele q pensa diferente. Vai ver q o Rodrigo Caio tem alguma coisa fisicamente q ele não gosta. O joelho p exemplo? Se fosse fã dele será q teria vaga? Por que Gerson e Gabi nunca saem mesmo jogando nada? Não serão o contrário dos q ele não bota no time? Por que não botava o Matheus Gonçalves e acabou o dispensando? Por insiste c o VH mesmo as vezes disperso, sendo q o Luís Araujo é muito mais rápido inteligente experiente e agressivo? Vai entender esses técnicos do trio porteira q falam, falam e nunca dizem nada...
Faço jus as suas palavras João, você foi perfeito em seu comentário.
Como evoluir se o maluquinho, burrinho, teimosinho e destruidor de carreira de jogar não o coloca pra jogar, bela justificativa.