Destaque

Sampaoli aponta problema na defesa em ‘apagão’ do Flamengo

Flamengo sofreu 62 gols na temporada 2023


O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, no último domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, parte da torcida rubro-negra criticou o ‘apagão’ do time em campo. Jorge Sampaoli afirmou que o problema da equipe está na parte defensiva, na qual o Fla está vulnerável.

É um tema anímico que também temos que resolver. Tem o esforço, às vezes não tem a precisão. Normalmente a precisão do jogo tem a ver com a precisão individual. Mas temos que tentar defender muito mais com a bola, ter muito mais controle, mais passes no campo rival, que é a proposta, – disse Sampaoli, que continuou: 


O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


— Às vezes o time acelera muito. Aí é onde sofre mais. Mas sempre aproveitei o tempo para fazer substituições. Na verdade, a preocupação hoje é que o time tende a ser defensivamente um pouco vulnerável, então vamos ter que mudar a forma ou nomes próprios para tentar ser uma equipe mais sólida nesse aspecto -, finalizou o técnico, em entrevista coletiva após o fim da partida. 

Importante ressaltar que o Flamengo venceu a partida de virada. Isso porque, o Coritiba abriu o placar após pênalti cometido por Filipe Luís. Ainda na primeira etapa do embate, Gabigol e Arrascaeta marcaram os tentos que fizeram com que o Rubro-Negro fosse para o intervalo vencendo o jogo por 2 a 1.

Aos 30 segundos do segundo tempo, no entanto, Fabrício Bruno falhou ao tentar fazer um corte e Edu deixou tudo igual no placar. Mesmo com o baixo desempenho apresentado na segunda etapa da partida, o Flamengo saiu com a vitória por 3 a 2, com Gerson marcando gol nos acréscimos.

Vale ressaltar que o Flamengo teve a defesa vazada 62 vezes na temporada 2023, com média de 1,11 tento sofrido por partida. No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido viu os adversários balançarem as redes nos últimos cinco jogos, com oito gols marcados pelos rivais.

Ver comentários

  • O PADRÃO DE JOGO DESTE MALUQUINHO ,DEIXA ZAGA MUITA EXPOSTA E SUJEITO AERROS POR ISSO QUE TOMA MUITOS GOLS,E ENQUANTO ISSO RODRIGO CAIO ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE.

  • Sampaoli não é o principal culpado, a culpa maior é da diretoria (Braz, Landim), que contrataram um técnico limitado, sem planejamento, desconexo com a realidade do elenco do Flamengo. A mesma diretoria incompetente que insiste em aumentar o vínculo com um jogador improdutivo e caro como o Gabriel Barbosa. Flamengo não tem um padrão de jogo, um dia treina 4-4-2 e joga 3-4-3. Outro dia treina 3-5-2 e joga 3-1-4-1. Jogadores ficaram acomodados com a certeza de que sempre serão utilizados sem a necessidade de se dedicarem. Sampaoli tem que sair? É claro, mas, com ele Braz também deveria sair! Mas, se saírem, quem levará a culpa pela incompetente do presidente Landim?

  • Ainda tem torcedor e jornalista que fala sabotagem com o TÉCNICO. Ele mesmo é um AUTO-SABOTADOR. Que desgraçado, não há evolução de nada no time, só de brigas. UM TÉCNICO n é só p entregar coletes, é para gerir o ambiente, contornar motins, esse Argentino não nem pisar na ARGENTINA e aqui pousa de Ídolo. VAI EMBORA DESGRAÇADO!

  • Apagao ? é para isso que temos tecnico a beira do gramado. O sampaoli demora a agir. E quando age, geralmente faz mal.

    Ontem no segundo tempo o coritiba subiu as linhas e nos estavamos com mta dificuldade de sair com a bola. Ai a alteracao dele foi tirar o VH (que jogava bem) para por o ER, e o gabi para por o thiago maia. Centralizou o BH. Terrivel visao de jogo.

    Gerson que estava mto mal na partida virou ponta esquerda. BH foi centralizado. ER jogou numa posicao mais recuada do que de costume. A saida de bola continuou uma droga pois o maia nao é o cara que vai dar qualidade a essa saida.

  • Nós estamos num mato sem cachorro. Esse técnico limitado parece lençol curto, puxa de um lado e descobre de outro. Quando não é a defesa tenebrosa como ontem e contra o Olímpia, são os volantes que não protegem a área como foi com o gol do Luca do SP, ou então é o ataque que estaciona e nem sequer chuta a gol. Ou seja, estamos entregues a própria sorte, porque esse técnico e nada é a mesma coisa. O pior é que quem o escolheu mais esse técnico atrapalhado continua lá a dar as cartas. FORA BRAZ. FORA LANDIM. Esses caras não entendem nada de futebol. Só fazem M.