Jorge Sampaoli tem um objetivo a ser cumprido com Everton Cebolinha
Desde a volta de Bruno Henrique aos gramados, Everton Cebolinha perdeu espaço no Flamengo. Antes titular ou ‘primeira substituição’ de Jorge Sampaoli nas partidas, o camisa 11 não saiu do banco de reservas nos últimos quatro jogos. O treinador da equipe conversou com o atleta e revelou que tem uma ‘missão’: recuperar o futebol do ponta dos tempos de Grêmio.
Sampaoli ‘bateu um papo’ com Everton Cebolinha para deixar claro que ainda conta com o jogador para a sequência da temporada. O treinador revelou, ainda, que tem o objetivo de recuperar o ‘melhor futebol’ do jogador, como em 2019. Na ocasião, o ponta foi titular da Seleção Brasileira campeã da Copa América e artilheiro da competição. A informação do diálogo do treinador com o atleta foi divulgada pelo ‘GE’.
Pelo Grêmio, em 2019, Everton Cebolinha fez 20 gols e deu oito assistências. Em agosto de 2020, o Benfica (POR) contratou o atacante por aproximadamente R$ 130 milhões. No ano passado, o Flamengo investiu R$ 94 milhões para adquirir o atleta de 27 anos. No entanto, as oportunidades ‘sumiram’.
Nos últimos nove jogos do Flamengo, Everton Cebolinha participou de apenas 118 dos 810 minutos possíveis. No recorte, o atacante foi titular contra o Fluminense, mas saiu aos 22’ do segundo tempo, e também iniciou contra o Cuiabá, quando Sampaoli escalou time praticamente reserva. No último domingo (20), o treinador foi questionado sobre a situação do camisa 11.
— Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento em que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar no lugar dele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado para o caso de acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time — disse Sampaoli, em coletiva de imprensa.
Everton Cebolinha aguarda novas oportunidades no próximo jogo do Flamengo, contra um antigo rival do atacante nos tempos de Porto Alegre, o Internacional. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) no sábado (26), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cebolinha??!! Só milagre!