Notícias

Sampaoli x Neto: após acusação de racismo, Ministério Público solicita audiência de conciliação

Compartilhe

Sampaoli e Neto disputam na Justiça após apresentador acusar técnico do Flamengo de racismo


Quando o Flamengo anunciou a contratação de Jorge Sampaoli, em abril deste ano, o apresentador Neto criticou o clube por escolher um “nojento escroto”. O comunicador da Bandeirantes justificou a opinião afirmando que o argentino foi racista durante a passagem pelo Santos. A disputa que ocorre há meses ganhou novo capítulo nesta semana. O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça para agendar uma audiência de conciliação entre as partes.

Amaitê Giriboni, promotora, citou o artigo 520 do Código de Processo Penal quanto ao delito de ação penal privada, para convocar Jorge Sampaoli e Neto a realizarem audiência. Antes da queixa-crime, o treinador havia pedido esclarecimentos ao apresentador por calúnia e difamação. A informação foi divulgada pelo portal ‘UOL’.

Sampaoli e Neto devem ser intimados para comentarem a decisão do Ministério Público. O técnico do Flamengo cobra R$ 500 mil de danos morais e retratação do apresentador nos programas Baita Amigos, do canal fechado Bandsports, e Os Donos da Bola, na emissora aberta Band. Além disso, o argentino quer que o ex-Corinthians seja proibido de veicular novas ofensas.

ENTENDA O CASO

No dia 18 de abril, um dia após a apresentação de Jorge Sampaoli no Flamengo, Neto, durante o programa ‘Donos da Bola’, na Bandeirantes, acusou o treinador de racismo. O apresentador deu a entender que o argentino foi preconceituoso com Sebastião Martins de Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, preparador de goleiro do Santos.

Ele (Jorge Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse — disse Neto, na ocasião. Porém, o próprio Arzul, em entrevista recente ao GE, negou que Sampaoli tenha sido racista.

Não houve nada. Não aconteceu nada de racismo. Não houve nada de comportamento. Eu acredito que aconteceu foi uma informação mal interpretada, um mal entendimento. A informação chegou ao Neto diferente. Eu falei com o Neto. Eu quero que os dois se deem bem, eu gosto dos dois — comentou o preparador de goleiros do Santos.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-técnico do Japão, Zico faz alerta ao Brasil antes de jogo da Copa do Mundo

Zico era o técnico do time asiático no único Brasil x Japão em Copas do…

27/06/2026
  • Destaque

Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra o Benfica durante Copa do Mundo

Quando Flamengo e Benfica (POR) se enfrentarão? O elenco do Flamengo viaja, nesta segunda-feira (29),…

27/06/2026
  • Destaque

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Aos 48 minutos do segundo tempo, De La Cruz deu dura entrada em Williams A…

27/06/2026
  • Destaque

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

27/06/2026
  • Destaque

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…

27/06/2026
  • Destaque

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…

27/06/2026