Bruno Lage reclamou do jogo com o Flamengo ser no sábado (02)
O Botafogo está eliminado da Copa Sul-Americana, após perder para o Defensa y Justicia (ARG) nesta quarta-feira (30), por 2 a 1. Agora, o rival vira o foco no Flamengo. Logo após o duelo em solo argentino, o técnico do líder do Campeonato Brasileiro, Bruno Lage, voltou a reclamar da data do clássico, marcado para sábado (02).
— As grandes equipes não podem lamentar aquilo que não conseguem atingir. É isso que temos feito. O campeonato, independentemente das viagens ou não, é igual a Europa. Já joguei assim, já joguei com distância maiores no Benfica (POR), estar na Rússia numa quarta-feira e depois voltar para Portugal — disse Bruno Lage, em coletiva de imprensa, antes de reclamar.
— A única crítica que faço e reforço é pelo jogo (contra o Flamengo) ser sábado. Um jogo tão importante e especial como o Botafogo e Flamengo ser disputado sábado à noite com dois dias de intervalo. Se nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão — concluiu o treinador do Botafogo.
Não foi a primeira vez que Bruno Lage reclamou da marcação do jogo com o Flamengo para sábado (02). No último domingo (27), após partida com o Bahia, o português falou algo parecido. No entanto, o Rubro-Negro tem ‘mais argumentos’ para fazer ponderações sobre o calendário, já que disputou sete torneios no ano, contra quatro do rival.
Enquanto o Botafogo viaja de volta para o Rio de Janeiro, o Flamengo fará treinamentos na quinta (31) e na sexta (01) de olho no clássico do próximo sábado (02). A bola rola para o duelo a partir das 21h (horário de Brasília), no Engenhão, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Léo José e Vitor Beloti.
? CHORORÔ ALVINEGRO! Técnico do Botafogo reclama por data de clássico contra o Flamengo: “Se nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão”. #colunadofla pic.twitter.com/cw284pVpcu
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 31, 2023