Racing (ARG) enfrentou o Flamengo duas vezes na Libertadores
O Racing (ARG) enfrentará o Boca Juniors (ARG) nesta quarta-feira (23), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, na Bombonera. Um torcedor do time de Avellaneda chamou a atenção na Argentina por tatuar todos os adversários da equipe na atual edição do torneio, inclusive, com o escudo do Flamengo, que encarou o clube azul e branco na primeira fase da competição.
VEJA VÍDEO:
¡LOCURA TOTAL! ??
Este hincha de #RACING se tatuó el camino del club en la #CopaLibertadores 2023 ?, con la ilusión de llegar hasta el tatuaje final del trofeo.
¿Qué tal? ?⚪️? pic.twitter.com/l8yHxFpjSY
— Racing Radio (@RacingRadioClub) August 16, 2023
Otimista com a chance de ganhar o bicampeonato da Libertadores (o Racing venceu em 1967), o torcedor argentino tatuou todos os adversários e os placares na caminhada do clube na competição. O Flamengo não perdeu para os ‘hermanos’. Na terceira rodada do Grupo A, no Cilindro, as equipes ficaram no 1 a 1, com gol de Gabigol. Já na quinta jornada, o Mengo fez 2 a 1, no Maracanã, com tentos de Wesley e Victor Hugo.
Além dos escudos de Racing e Flamengo, o torcedor desenhou os emblemas do Aucas (EQU) e Ñublense (CHI), adversários na primeira fase, além do Atlético Nacional (COL), rival superado nas oitavas de final. O ‘hermano’ deixou espaço na coxa para eternizar o escudo do Boca Juniors, adversário das quartas, e espera fazer os duelos das semifinais e a decisão.
A partida de volta entre Racing e Boca Juniors acontece no dia 30 de agosto, com mando do Racing. Quem passar, enfrenta Deportivo Pereira (COL) ou Palmeiras, que também iniciam a série mata-mata nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia. Do ‘outro lado’ da chave, Internacional, Bolivar (BOL), Olimpia (PAR) e Fluminense brigam por um lugar na decisão.
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo deu adiou o sonho do tetra diante do Olimpia, nas oitavas de final. O Rubro-Negro agora foca no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã. Já no mata-mata, as finais serão diante do São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro.