Notícias

Vasco ameaça entrar na Justiça para mandar jogo no Maracanã

Compartilhe

Vasco solicita Maracanã e ameaça entrar na justiça novamente caso não seja atendido

O Vasco da Gama solicitou formalmente à administração do Maracanã, que a partida contra o Atlético-MG, no dia 20, seja realizada no estádio. O clube ameaça entrar na justiça caso o pedido seja negado ou haja demora para resposta oficial de Flamengo e Fluminense sobre o assunto. 

Em mais um capítulo da batalha travada nos bastidores, entre a dupla Fla-Flu, e a SAF do Vasco, o clube cruzmaltino solicitou a administração do Maracanã o uso do estádio para a partida contra o Atlético-MG. A equipe de São Januário alega que não há motivos para que o pedido seja negado, tendo em vista que não há jogos previstos para Flamengo e Fluminense no fim de semana do dia 20, permitindo, então, a recuperação do gramado após o jogo.

VEJA OS JOGOS PREVISTOS PARA O ESTÁDIO DO MARACANÃ EM AGOSTO

16/08 – Flamengo x Grêmio – Copa do Brasil 2023
19/08 – Fluminense x América Mineiro – Campeonato Brasileiro 2023
26/08 – Flamengo x Internacional – Campeonato Brasileiro 2023

Ao solicitar a data do dia 20 de agosto, o Vasco entra em rota de colisão com o que manda o protocolo de utilização do gramado do Maracanã. Isso porque, ao realizar um jogo apenas 24 horas após a partida do Fluminense, no dia 19, o Vasco descumpriria uma recomendação da empresa que cuida do campo.

Após liminar do clube cruzmaltino em abril, a administração do estádio apresentou laudo assinado pela GreenLeaf. Neste documento, se argumentava que para haver condições satisfatórias de uso do gramado, são necessárias 72 horas de descanso entre partidas, visando concluir o ciclo de recuperação. O que impossibilitaria o uso do Vasco no dia subsequente a um jogo do Fluminense. 

Fluminense e Flamengo ainda não se pronunciaram sobre o caso, o Fla, inclusive, tem jogo previsto para esta quinta-feira (10), contra o Olimpia (PAR). A partida será realizada no Estádio Defensores del Chaco, às 21h (horário de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A narração fica por conta do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Léo José.

 

 

Ver comentários

  • O vasco não tinha um campo que eles chamavam de estádio? Por que querem esburacar mais ainda o nosso Maraca?

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…

26/06/2026
  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026