Zico recebeu homenagem nesta segunda-feira (07), em evento realizado no Maracanã
O ‘caso Pedro’ ainda segue dando o que falar nos noticiários esportivos. Na manhã desta segunda-feira (07), Zico foi homenageado em cerimônia realizada no Maracanã. Após as celebrações, o maior ídolo da história do Flamengo comentou sobre o assunto.
— Eu tenho quase 60 anos no futebol e nunca tinha visto isso. Mas aconteceu. Então tem que ser resolvido. Ter briga de jogador, discussão é normal. No time de 1981, tinham jogadores que não se falavam. Mas quando estavam dentro de campo, brigávamos contra os adversários, não com o companheiro de clube. Ninguém é obrigado -, declarou, antes de concluir:
— Cada um tem um pensamento, um jeito de viver. Você não é obrigado a abraçar o teu companheiro todos os dias. O importante é na hora do treinos todo mundo está junto, defendendo a sua camisa e na hora do jogo a bronca tem que ser com o adversário -, finalizou Zico.
As últimas semanas de Pedro no Flamengo foram bastante agitadas. Isso porque, após se recusar a continuar o aquecimento no jogo contra o Atlético-MG, no dia 29 de julho, o atacante acabou levando um soco do ex-preparador físico Pablo Fernández. Diante desse episódio, o profissional da comissão técnica de Jorge Sampaoli foi demitido pelo clube.
Pedro também não saiu ileso. Descumprindo a regra de não permanecer no aquecimento e faltar ao treino da última segunda-feira (31), o Flamengo puniu o camisa 9 com um jogo de suspensão. Ficando de fora do embate com o Olimpia (PAR), pelas oitavas de final da Libertadores, o atleta voltou a ficar à disposição de Sampaoli e foi titular na partida contra o Cuiabá, no domingo (06).
Com os ânimos acalmados, Pedro segue à disposição do argentino para os próximos compromissos do Flamengo na temporada. Nesta quinta-feira (10), o Mengo enfrenta o Olimpia, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.