Flamengo irá encarar quatro jogos nas próximas duas semanas
O Flamengo já está há nove dias sem entrar em campo. Desde a pausa para Data-FIFA o elenco rubro-negro tem se preparado para os compromissos da sequência da temporada. Os próximos jogos da equipe de Jorge Sampaoli serão confrontos pelo Brasileirão fora do Rio de Janeiro e decisão pela Copa do Brasil.
PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO
- Flamengo x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
- Flamengo x São Paulo – Copa do Brasil
- Goiás x Flamengo – Campeonato Brasileiro
- São Paulo x Flamengo – Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (13), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo. O jogo será com mando de campo do time carioca, mas acontece longe do Maracanã, que passa por reformas no gramado. Com 39 pontos, o Mais Querido é o quarto colocado, enquanto a equipe paranaense tem 34 e está sétimo lugar. A partida, no entanto, é de extremo interesse para o Fla, que visa diminuir a vantagem para o líder Botafogo.
A sequência não será tranquila. Após o duelo em Cariacica, o Flamengo se prepara para o primeiro embate da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (17), contra o São Paulo, no Maracanã. Em casa, o Rubro-Negro terá que buscar o resultado, para decidir fora o troféu da competição na qual é o atual campeão.
Depois do primeiro confronto na Copa do Brasil, os comandados de Jorge Sampaoli encaram mais um jogo do Brasileirão. No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Flamengo enfrenta com o Goiás, no dia 20 de setembro (quarta-feira). O time goiano ocupa atualmente a 15ª colocação na tabela.
Encerrando a sequência de jogos das próximas duas semanas, o Flamengo mede forças com o São Paulo no dia 24 de setembro (domingo). No Morumbi, os times decidem quem fica com o título da Copa do Brasil.
Após folgar no último domingo (10), o Flamengo retornou aos treinos nesta segunda-feira (11). No CT Ninho do Urubu, os comandados de Jorge Sampaoli utilizarão os treinos para corrigir erros e intensificar os treinos, a fim de chegar 100% para os compromissos importantes do calendário.