Jorge Sampaoli foi demitido do cargo na noite da última quinta-feira (28)
Chegou ao fim a era Jorge Sampaoli no Flamengo. Na noite da última quinta-feira (28), o Rubro-Negro comunicou a saída do argentino, que estava à frente do time desde abril. Além do treinador, outros seis integrantes da comissão técnica do comandante também deixaram o Fla.
Desde que chegou ao Flamengo, Sampaoli trouxe uma comissão pessoal para o clube. A começar por Gabriel Andreata. O profissional funcionava como uma espécie de braço direito do argentino no Rubro-Negro, e durante toda a trajetória do comandante no Mengo, exerceu o papel de coordenador.
Além de Andreata, Sampaoli contava com outros profissionais na comissão técnica. Nicolás Maidana e Marcos Fernández eram os preparadores físicos, e Cristian Roberto Aran e Diogo Meschine cumpriam a função de auxiliar técnico do argentino. Como analista de desempenho, o treinador tinha Ezequiel Scher.
VEJA COMISSÃO TÉCNICA DE SAMPAOLI:
Coordenador – Gabriel Andreata
Preparadores físicos – Nicolás Maidana e Marcos Fernández
Auxiliares técnicos – Cristian Roberto Aran e Diogo Meschine
Analista de desempenho – Ezequiel Scher
Importante frisar que antes de Nicolás Maidana chegar ao clube, a comissão técnica de Sampaoli contava com outro preparador físico. Trata-se de Pablo Fernández. A saída do profissional do Flamengo ocorreu após o profissional agredir o atacante Pedro com um soco no rosto no vestiário da Arena Independência no duelo entre Flamengo e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem Sampaoli e seis integrantes da comissão técnica, o Flamengo busca fechar o quanto antes com um novo treinador. No momento, o ‘plano A’ da diretoria rubro-negra é Tite. Os dirigentes do Mengo, inclusive, já se reuniram com o comandante gaúcho, na noite da última quarta-feira (27), a fim de resolver todos os detalhes com o ex-comandante da Seleção Brasileira.
Enquanto isso, Mário Jorge é o responsável por conduzir os treinamentos da equipe do Flamengo. Na manhã desta sexta-feira (29), o treinador campeão Brasileiro Sub-20 realizou atividades com o plantel rubro-negro com foco no jogo contra o Bahia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.