Tite recusou propostas por receio de herdar críticas da Copa do Mundo com o Brasil
A diretoria do Flamengo busca alinhar os últimos detalhes para rescindir o contrato de Jorge Sampaoli. Enquanto trabalha nos ajustes da demissão do argentino, o Rubro-Negro iniciou conversas com representantes de Tite. O treinador de 62 anos, inclusive, já esteve na mira de seis clubes e duas seleções.
Tite está livre no mercado desde que deixou a Seleção Brasileira em dezembro de 2022, após ser eliminado pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. Desde então, o comandante recebeu convites de seis times brasileiros, contando com o Flamengo, e das seleções do Equador e da Coreia do Sul.
VEJA LISTA DE INTERESSADOS:
- Flamengo
- Seleção Equatoriana
- Seleção Sul-Coreana
- Corinthians
- Botafogo
- Atlético-MG
- Cruzeiro
- Bahia
O Flamengo chegou a procurar Tite logo após a demissão de Vítor Pereira e antes de fechar com Jorge Sampaoli, mas não obteve sucesso. O Corinthians também buscou o treinador depois da saída de Cuca. Já o Botafogo consultou o ex-Seleção Brasileira quando Luís Castro foi para o Oriente Médio. O Atlético-MG também fez contato com Tite na sequência da turbulência com Eduardo Coudet.
Cruzeiro e Bahia também consultaram o contexto de Tite durante a temporada, mas não conseguiram convencer o treinador. O Internacional chegou a ligar para o treinador quando acreditava que Mano Menezes poderia ir para o Corinthians. Informações do jornalista André Rizek.
Sem proposta de algum clube europeu, o Tite recusou os seis times e as duas seleções para tirar um ano sabático, já que acreditava que as críticas oriundas da Copa do Mundo poderia atrapalhar em algum trabalho no futebol brasileiro. Agora, o técnico está disposto a aceitar o novo convite do Flamengo.