Trabalho de Luís Castro é bem avaliado pela diretoria do Flamengo
Mesmo comandando a equipe do Flamengo nos treinos desta semana, Jorge Sampaoli sabe que está com as horas contadas no clube. Em meio a isso, o substituto para o lugar do argentino já foi definido: Tite. Porém, antes de escolher o técnico gaúcho, a diretoria rubro-negra avaliou o nome de Luís Castro, ex-Botafogo que, atualmente, dirige o Al Nassr (SAU).
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, os dirigentes do Flamengo adoram o trabalho de Luís Castro. Diante disso, caso estivesse livre no mercado, o técnico português seria a primeira opção escolhida pelos executivos do clube. Antes de dirigir o Al Nassr, o comandante estava à frente do Botafogo, equipe que lidera o Campeonato Brasileiro.
Com Luís Castro empregado, a diretoria do Flamengo agiu rápido e definiu Tite como o substituto de Sampaoli. A expectativa fica para saber se o ex-treinador da Seleção Brasileira irá aceitar a proposta de imediato e de quanto tempo será o contrato do técnico gaúcho com o Rubro-Negro.
A princípio, Tite deixou claro que só estaria disposto a treinar alguma equipe em 2024. Porém, a diretoria do Flamengo tenta convencer o comandante a voltar aos trabalhos já no mês de outubro. Enquanto não concretiza a negociação, Sampaoli segue comandando os treinamentos da equipe rubro-negra, no CT Ninho do Urubu.
Ainda no cargo, é Sampaoli quem conduz a preparação para o jogo do Flamengo contra o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece neste sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (pay-per-view) exibe o confronto.