O Flamengo tem 36 jogos sob comando de Jorge Sampaoli. No Rio de Janeiro desde abril, o treinador argentino não consegue embalar em boa sequência de resultados. Um dos números que provam o desequilíbrio da equipe é a quantidade de finalizações sofridas ser maior ao de finalizações realizadas: 367 contra 340.
Sampaoli chegou ao Flamengo no meio de abril. Na derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR, na última quarta-feira (13), o treinador chegou à marca de 36 jogos no comando rubro-negro. Ainda em busca de um equilíbrio, o argentino vê a equipe que dirige acumular 367 chutes sofridos. Em contrapartida, 340 finalizações forma feitas. Ou seja, o Fla com sotaque do espanhol leva menos perigo em comparação ao dano que causa no adversário.
Dados: SofaScore
Na contramão das finalizações sofridas e realizadas, o número de grandes chances criadas e cedidas ‘favorecem’ o Flamengo. O Rubro-Negro com Sampaoli construiu 97 boas oportunidades de gol, enquanto os adversários, 55.
Sampaoli chegou em abril para tentar reerguer o Flamengo, que vinha abalado pela passagem negativa de Vítor Pereira. Agora, já com a eliminação nas oitavas da Libertadores na conta, o argentino vê o Brasileirão se distanciar cada vez, mas ainda tem a Copa do Brasil pela frente, onde encara o São Paulo na final.