Bruno Henrique garantiu a vitória do Flamengo no clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão
O Flamengo voltou ao caminho das vitórias no sábado (02), após vencer o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão. Bruno Henrique foi o jogador que marcou o segundo gol do Mais Querido na partida e que garantiu o triunfo rubro-negro. Com o tento, o camisa 27 chegou à marca de cinco participações em bolas nas redes nos últimos oito duelos como titular diante do rival.
Bruno Henrique balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência para os companheiros nos últimos oito jogos como titular do Flamengo contra o Botafogo. O camisa 27 é considerado como um carrasco dos rivais cariocas, já que marca gols frequentemente contra os adversários do Mais Querido no Rio de Janeiro.
Apesar de marcar o gol da vitória do Flamengo, Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e não estará presente diante do Athletico-PR, no dia 13 de setembro. O camisa 27 terá que cumprir suspensão automática e voltará aos gramados apenas em 17 do mesmo mês, contra o São Paulo, pela final da Copa do Brasil.
De olho nos confrontos diante de Athletico-PR e São Paulo, o Flamengo terá seis dias de atividades nesta Data-FIFA. A ideia de Jorge Sampaoli é elevar o atual nível da equipe rubro-negra para somar vitórias no Campeonato Brasileiro, buscando o título do torneio. Além disso, o treinador também visa em levantar o troféu da Copa do Brasil, que tem decisão marcada para acontecer em 17 e 24 de setembro, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente.