Dorival Júnior levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil na temporada passada
Quis o destino que o Flamengo disputasse mais uma final de Copa do Brasil justamente contra o São Paulo de Dorival Júnior. Atual comandante da equipe paulista, o técnico levou o Rubro-Negro ao tetracampeonato da competição mata-mata na temporada passada. Atacante do Fla, Bruno Henrique exaltou o carinho pelo treinador, mas garantiu que o sentimento ficará do lado de fora das quatro linhas.
— Acho que o treinador tem mais vantagem porque a gente conhece bem o que ele fez aqui no Flamengo, mas ele pode mudar. A gente não sabe o que pode acontecer da parte dele. O carinho que a gente tem por ele e o carinho que ele tem por nós existe, a gente foi muito feliz junto, mas agora é ele do lado de lá e a gente do lado de cá. É uma final que ele quer muito, e a gente quer muito também -, disse em entrevista ao GE.
Apesar de se sagrar campeão da Copa do Brasil e da Libertadores treinando o Flamengo em 2022, Dorival Júnior quase não teve tempo para trabalhar ao lado de Bruno Henrique. Isso porque, o técnico brasileiro foi apresentado na Gávea em junho, exatamente um mês depois, em julho, Bruno Henrique sofreu grave lesão multiligamentar no joelho. Após 10 meses se recuperando, o camisa 27 retornou aos gramados, no entanto, Jorge Sampaoli já era o comandante do Fla.
Agora, Bruno Henrique e Dorival Júnior estarão frente a frente neste domingo (16). No Maracanã, Flamengo e São Paulo fazem o jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. Enquanto o atacante pretende ajudar o Rubro-Negro a conquistar o pentacampeonato do mata-mata, o treinador quer levar o time paulista ao título inédito do torneio nacional.
A bola rola às 16h (horário de Brasília), e como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe o jogo entre Flamengo e São Paulo, assim como o SporTV, em canal fechado e Amazon Prime, via Streaming.
Imaginem se o Dorival tivesse ficado e conquistado o Mundial? KKK