Por: Mônica Alves
Desde a volta de Bruno Henrique aos gramados, Everton Cebolinha perdeu espaço no Flamengo. Antes titular ou primeira opção no banco de reservas de Jorge Sampaoli, o atacante soma apenas 37 minutos em campo nos últimos seis jogos do time carioca. Agora, o camisa 11 busca nova chance de mostrar serviço ao treinador argentino.
Nos últimos seis jogos do Flamengo, Everton Cebolinha foi utilizado em apenas dois: Botafogo e Internacional. Já contra Coritiba, Grêmio, São Paulo e Olimpia (PAR), o atacante esteve à disposição no banco de reservas, mas não foi utilizado. Dos 540 minutos possíveis, o camisa 11 atuou apenas 37 minutos, ou seja, média de 6′ por jogo.
Tentando recuperar o espaço perdido, Cebolinha terá nova oportunidade de figurar entre os titulares em Flamengo x Athletico-PR. Cumprindo suspensão, Bruno Henrique fica de fora do duelo. Com isso, Jorge Sampaoli estuda a possibilidade de escalar o camisa 11 junto a Gabigol e Pedro no ataque do Rubro-Negro carioca.
Flamengo e Athletico-PR medem forças às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, contará com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo através do YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e Premiere, em pay per view, exibem o confronto.
Ver comentários
Cebolinha representa o desmando do BRAZ no Flamengo, um período triste no qual apesar do dinheiro, não tivemos competência gerencial para exercer a liderança na Américas. Todos, menos o Braz, sabíamos que esse cara não estava jogando há muito tempo no Benfica. A diretoria de futebol insistiu amadoristicamente nessa contratação milionária e despropositada que afeta diretamente o rendimento time e sangra o clube. O cara não acerta nada, nem sequer um passe. FORA BRAZ.