Considerado por parte dos torcedores um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol vive momento em baixa no clube carioca e vem passando por inúmeras críticas. No entanto, apesar da circunstância adversa enfrentada pelo camisa 10 dentro das quatro linhas, Gabriel Barbosa tem assumido papel de porta-voz dos vexames do Rubro-Negro na temporada.
Ao ser derrotado pelo São Paulo em 2 a 1 no placar agregado, ficando com o vice da Copa do Brasil, o Flamengo deu adeus a mais um título na temporada. Após o novo revés, Gabigol ‘deu a cara a tapa’ e falou com a imprensa.
— A gente fez um jogo muito bom hoje, a final é feita de dois jogos. Fomos melhores do que eles hoje, mas nos 180 minutos eles acabaram sendo melhores do que a gente. Sempre falo: a gente planta as coisas para colher. Não plantamos muitas coisas, colhemos nada. Agora temos 15 jogos em que temos que buscar quem sabe o título e buscar a (vaga na) Libertadores -, disse o atacante.
A postura de Gabigol não foi diferente nos outros campeonatos desperdiçados pelo Flamengo. O mesmo ocorreu na perda da Supercopa, Recopa Sul-Americana, e nas eliminações precoces do Mundial de Clubes e na Libertadores da América. Confira as falas do atacante depois dos revezes.
SUPERCOPA DO BRASIL
Autor de dois gols contra o Palmeiras, que não foram o suficiente para o Flamengo levar o título da Supercopa do Brasil, o camisa 10 puxou a responsabilidade para ele. “Claro que queríamos ganhar, mas temos que ser um pouco racionais. É um começo de trabalho, é um trabalho novo. Precisamos melhorar algumas coisas que precisam de tempo”, disse.
RECOPA SUL-AMERICANA
O Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana, ao ser derrotado nos pênaltis pelo Independiente Del Valle (EQU). Depois do duelo, ainda no campo de jogo, Gabigol falou soltou o verbo: “O Flamengo é um time muito grande. Temos que juntar os cacos, como fizemos durante o jogo”, desabafou.
MUNDIAL DE CLUBES
Depois do Flamengo ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, Gabigol novamente deu entrevista. À ocasião, o camisa 10 admitiu sentir enorme dor com a queda para o Al Hilal (SAU): “Claro que é uma derrota muito dolorida, o tempo de trabalho é claro que influencia, não tem como a gente falar que não. A derrota dói mundo, mas viemos com muito orgulho. Temos ainda mais um jogo, defendemos o maior clube do Brasil. Sofrer hoje e amanhã cabeça erguida -, disse o jogador.
LIBERTADORES
Com a eliminação nas oitavas da Libertadores, o Fla deu adeus de forma precoce à competição que é atual campeão. Após a derrota para o Olimpia (PAR), Gabigol também fez questão de falar com a imprensa: “Temos que vencer. O Flamengo é movido a vitórias, mas também em momentos difíceis temos que nos unir”, pediu.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Gabigol e os demais jogadores do Flamengo agora só tem uma competição para se preocupar na temporada: o Campeonato Brasileiro. Sétimo colocado na tabela, 11 pontos de distância do líder Botafogo, o Rubro-Negro precisa ‘voltar para os trilhos’ no torneio. O próximo compromisso do time carioca no Brasileirão, será no sábado (30), diante do Bahia, às 15h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o jogo, ao vivo, no YouTube.
Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…
David Luiz marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
Ver comentários
Sr . Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol, outra vez esse blá, blá, blá, que: "fomos melhores mas não levamos" !!! Quem é melhor é o time campeão, Sr. Gabriel Barbosa, superou o adversário e levou o título !!! Esse discursinho clichê de jogadores do Flamengo, repetido todas as vezes que perde um título e não foram poucos, já tá causando calos nos ouvidos !!! Seria menos vergonhoso e mais digno, mais nobre, se vocês assumissem que são um bando de incompetentes e incapacitados, do que ficar tentando enganar, passar mel na boca dos torcedores do Flamengo !!!