Notícias

Conselheiros do Flamengo se movimentam para pedir impeachment do presidente do CoDe

Presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antônio Alcides pode deixar cargo


Como se já não bastasse o caos nas quatro linhas, os bastidores do Flamengo seguem dando o que falar. Isso porque, conselheiros do clube se movimentam para pedir o impeachment do presidente do Conselho Deliberativo (CoDe) do Fla, Antônio Alcides.

A última quinta-feira (14) ficou marcada devido a alguns votações importantes que aconteceram na Gávea. O encontro, no entanto, terminou com agressões físicas e verbais, após mais um capítulo turbulento no ambiente interno do Flamengo na temporada.

O tumulto começou com a condução do presidente do CoDe, Antônio Alcides. O mandatário se confudiu durante a votação da proposta que proibiria a candidatura de pessoas com cargos públicos para a presidência do Flamengo.

Importante lembrar que o voto estava sendo contado pelo chamado “senta e levanta”, ou seja, sem as tradicionais placas. Com a confusão, a votação aconteceu duas vezes e, por fim, acabou sendo adiada. O presidente do CoDe, Antônio Alcides, foi chamado de “burro” em coro feito pelos conselheiros.

Apesar de toda a confusão, a noite de quinta-feira (14) marcou outras duas votações importantes na reunião do CoDe. A ampliação do mandato dos presidentes do Flamengo para quatro anos não foi aprovada. Com isso, segue a regra vigente de três anos, podendo haver reeleição por mais um mandato. Já a proposta que tratava do orçamento trienal foi aceita por unanimidade dos votos.

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • Finalmente parece que o Conselho se libertou dos grilhões. Pode ser o começo da verdadeira reestruturação que o clube necessita pós-2019. A hipnose que o Landim e o Braz haviam conseguido impor nesse 3 anos parece que está perdendo o efeito. Já não era sem tempo, porque com essa gestão Landim/Braz os resultados no futebol desde 2020 sequer se aproximam do volume de investimentos realizados. Tudo por absoluto amadorismo, arrogância e falta de planejamento. Tudo por absoluta falta de cobrança, que agora parece ter chegado ao fim. O Conselho precisa manter sua necessária posição fiscalizadora e saneadora para que o Flamengo possa alcançar a supremacia, que sua condição de líder de arrecadação das Américas, o deveria credenciar.

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024