Destaque

Demissão de Sampaoli: Landim não participa da reunião final; Braz e Spindel comunicam ao argentino

Compartilhe

Jorge Sampaoli foi demitido na noite desta quinta-feira (28)


Acabou a ‘Era’ Jorge Sampaoli no Flamengo. Contratado em abril, o argentino deu adeus ao clube nesta quinta-feira (28). A reunião que selou o fim da passagem do treinador no Ninho do Urubu não contou com o presidente do clube, Rodolfo Landim, maior entusiasta da contratação e permanência do técnico no Fla.

Rodolfo Landim ‘bancou’ Jorge Sampaoli até a final da Copa do Brasil. Antes das partidas decisivas contra o São Paulo, o mandatário recebeu muita pressão de aliados para fazer o desligamento do profissional. No entanto, o cartola seguiu firme e segurou o argentino o máximo possível.

O presidente nunca escondeu ser admirador de Jorge Sampaoli. O argentino era um sonho antigo de Landim, desde o início da gestão, em 2019. A característica de montar times ofensivos agradavam ao mandatário. No entanto, no Rubro-Negro, o trabalho do ex-Seleção Argentina não funcionou.

BRAZ E SPINDEL DEMITEM SAMPAOLI

Em reunião na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o executivo, Bruno Spindel, foram responsáveis por comunicar a saída de Jorge Sampaoli. A dupla, inclusive, desejava a saída do técnico muito antes deste dia 28 de setembro. Porém, Landim ‘ignorou’ as opiniões e bancou o técnico.

Apesar de não ter participado do desligamento de Sampaoli, o presidente esteve com Tite na quarta-feira (27), em jantar, também na Barra da Tijuca. Acompanhado de Braz e Spindel, o presidente negociou com ex-Seleção e espera fechar a contratação nos próximos dias.

Sem Sampaoli e ainda sem Tite, o Flamengo deve ter Mário Jorge no banco de reservas no próximo jogo. O técnico do time sub-20, até a tarde desta quinta-feira (28), ainda não havia sido comunicado da situação. Porém, o comandante deve escalar o time para sábado (30), quando o Mengão encara o Bahia, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Ver comentários

  • E alguém esperava atitude diferente desse presidente??? Enterrou o futebol do clube e some... mas o que me revolta mesmo, é a impunidade no Flamengo, nada acontece com essa diretoria... quanto dinheiro jogado fora e ninguém faz nada!!!

Notícias recentes

  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026