Gerson foi convocado para os jogos contra a Venezuela e Uruguai
O volante Gerson está de volta à Seleção Brasileira. O técnico Fernando Diniz anunciou neste sábado (23) a convocação da ‘Canarinha’ para os amistosos contra Venezuela e Uruguai. Após a lista, o comandante justificou o retorno do ‘Coringa’ ao elenco do Brasil.
— Ele tem muita mobilidade. Já jogou de volante, de meia na esquerda, na direita… Ele é muito técnico, muito forte e vejo uma mudança positiva nele. Ele está muito combativo de uns tempos para cá e está fazendo muito por merecer essa convocação -, disse Fernando Diniz sobre Gerson.
— É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi o jogador que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Gerson tem jogado constantemente bem, mesmo com o Flamengo oscilando. Acho que ele está sendo muito constante. É um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que penso sobre futebol -, concluiu o treinador da Seleção Brasileira.
Gerson estreou pela equipe principal da Seleção Brasileira em 2021, sob o comando do ex-treinador Tite, que deixou o cargo após a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado. No total, o volante do Flamengo atuou em quatro partidas.
Antes dos jogos, Gerson terá jogo importante contra o São Paulo, neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), em duelo válido pela segunda partida da final da Copa do Mundo. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.