Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos
O Flamengo colocou fim nos 100% de aproveitamento do Botafogo atuando no Nilton Santos, pelo Brasileirão. No último sábado (02), o Rubro-Negro venceu o rival por 2 a 1, pela 22ª rodada da competição nacional. Após o clássico, os jogadores botafoguenses demonstraram insatisfação com a arbitragem do jogo, o que acabou resultando em cartão vermelho para Gabriel Pires.
Depois do apito final, os jogadores do Botafogo partiram para cima do responsável por apitar o jogo: Raphael Claus. Gabriel Pires, que havia sido titular na partida, se direcionou ao árbitro, reclamou acintosamente, o que fez com que o meio campista fosse punido com cartão amarelo. No entanto, as contestações continuaram, o que rendeu o vermelho para o atleta.
Raphael Claus relatou que o jogador do Botafogo proferiu a seguinte frase: “Vocês não são nada. Vocês são marrentos”. Para o árbitro, a abordagem de Gabriel Pires foi feita “de forma desrespeitosa e ofensiva” com essas palavras relatadas na súmula.
Gabriel Pires, do Botafogo, foi expulso no final do jogo após discutir com Raphael Claus.
? Reprodução pic.twitter.com/VZmBItt5sG
— Goleada Info (@goleada_info) September 3, 2023
Com a vitória, o Flamengo tirou a invencibilidade do Botafogo jogando no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Além disso, o Rubro-Negro chegou aos 39 pontos na tabela da competição nacional. O rival, por outro lado, estacionou nos 51.
A próxima oportunidade do Flamengo diminuir mais ainda a distância para o Botafogo, líder do Brasileirão, será no dia 13 de setembro. Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro carioca encara o Athletico-PR, no Estádio Kleber José de Andrade, no Espírito Santo, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, o jogo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.