Rogério Ceni era um dos favoritos para assumir o Flamengo em eventual demissão de Sampaoli
Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, Rogério Ceni está próximo de acertar com novo clube. O Bahia tem conversas avançadas com o treinador, após demitir o português Renato Paiva, na quarta-feira (06). Por conta da situação complicada no Brasileirão e a necessidade de reação imediata, a equipe nordestina mira um técnico brasileiro.
Rogério Ceni e Maurício Barbieri estão no radar do Bahia. Mas, de acordo com o jornalista baiano Yuri Santana, as negociações avançaram com o ex-goleiro, após reuniões realizadas nesta quinta-feira (07). Caso o acerto se confirme, o campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020 terá a árdua missão de evitar o rebaixamento dos soteropolitanos.
Atualmente, o Bahia ocupa a 16a posição, com 22 pontos em 22 jogos. A diferença para o Santos, primeiro time da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. O Z-4 é composto ainda por Vasco (17), América-MG (16) e Coritiba (14). Detalhe: os três últimos têm uma partida a menos, ou seja, podem reduzir a distância aos baianos.
O treinador está desempregado desde abril deste ano, quando foi demitido pelo São Paulo. Pela equipe paulista, foram 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, em 106 partidas, com aproveitamento de 55%. Além do time onde foi goleiro e o Flamengo, Rogério Ceni passou por Fortaleza e Cruzeiro.
ESPECULADO NO FLAMENGO
Com Jorge Sampaoli balançando no cargo no Flamengo, o nome de Rogério Ceni ganhou força nos bastidores do clube para um eventual substituto. O clube não desejava um estrangeiro para assumir o time na reta final das competições. Porém, após a vitória no clássico com o Botafogo, o argentino ganhou sobrevida no cargo e deve ficar pelo menos até as decisões da Copa do Brasil.