Estádio do Flamengo: Landim culpa ‘dança das cadeiras’ na Caixa por atraso em negociações

Compartilhe com os amigos

Indefinições na Caixa Econômica Federal atrapalham o Flamengo, segundo Landim


O Flamengo tenta avançar na construção do estádio próprio, mas a situação do governo federal prejudica o andamento das negociações, de acordo com o presidente rubro-negro Rodolfo Landim. A instabilidade nos cargos de liderança da Caixa Econômica Federal impactam os planos do clube. Há previsão, por exemplo, que a presidente Rita Serrado deixe o cargo, e Margarete Coelho assuma a função.

De acordo com Rodolfo Landim, em entrevista à ‘Veja’, a tendência é que os vice-presidentes da Caixa também sejam alterados. Os cargos abaixo do mandatário são quem tocam diretamente com o Flamengo sobre o tema do estádio, sonho do consumo da diretoria e de toda a Nação rubro-negra.

Teve uma descontinuidade no processo em função da mudança de governo. O terreno hoje pertence a um fundo, o dinheiro desse fundo é via FGTS, ele é administrado pela Caixa Econômica Federal. A gente tem um assessor técnico, mantemos a conversa com esse assessor técnico, mas as coisas não evoluem porque estamos esperando um pouco mais de estabilidade”, disse Landim, em entrevista à ‘Veja’.

A área do Gasômetro, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é visto como uma oportunidade para o Flamengo construir um estádio maior que o Maracanã. O objetivo é fazer a arena com capacidade próxima a 100 mil pessoas, quase 30 mil a mais que o Templo Sagrado.

O Maracanã, na melhor das hipóteses, para um clube, hoje são 70 mil pessoas. Foi o que a gente colocou em Flamengo e Palmeiras, quando foi torcida única. No nosso estádio, a gente tem falado de 90 mil a 100 mil pessoas. A torcida do Flamengo cobriria isso sem a menor dúvida”, comentou o vice-presidente de Marketing, Gustavo Oliveira.

Com Flamengo e Fluminense mandando jogos no Maracanã, além do Vasco, que tem conseguido vitórias na Justiça para atuar no estádio, o gramado do Templo Sagrado ficou sobrecarregado. Por isso, o maior palco do futebol brasileiro está fechado para reforma no campo. A volta está prevista para acontecer na final da Copa do Brasil, no dia 17 de setembro, quando o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até o minúsculo Patético Mineiro super endividado já tem o seu. E vem o bolsominion culpar governo. Escroto.

  • Mentiroso filho da puta. Politico desgraçado

  • Enquanto isso no PARAGUAI os Flor vence o todo poderoso OLIMPIA

    Que vexame LILI GABY e cia, parabéns grande e multi campeão SAMPAOLI.

  • Essa mudança de governo atrapalhou mesmo. Com o anterior era mais fácil de lidar, com esse aí a coisa é complicada demais. Tem que dar cargo pros cupinchas, não há capacitação técnica dos responsáveis, é tudo político ou parente de político, que não querem nada mais do que mamar na teta, a turma que quer ficar rica com dinheiro dos outros.
    Bom, mas vamos lá, Landim…quando era mais fácil vc não conseguiu, acha que vai conseguir agora com essa zona que está o país??rsrs
    Tenha um pouco mais de respeito pela Nação, Landim. Tem muita gente que já sabe que vc é, mas tem muito incauto por aí que acredita no que vc diz. Acha legal falar de estádio próprio só quando a vaca tá indo pro brejo? Que coisa feia, filho …rs

  • Todas as vezes que o Flamengo está com problema vem o ladim com a história do estádio kkk
    Ainda acreditaram nesse cara
    Diretoria banana

Comentários não são permitidos.