Não será desta vez que o Flamengo usará a recém-lançada camisa 3 dentro de campo. O Mais Querido esperava utilizar o novo uniforme contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (13), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, mas teve de recuar. O padrão escolhido é o número 1, o tradicional rubro-negro.
O motivo não foi revelado pelo Flamengo. No entanto, caso o Mengão jogasse de preto, poderia causar confusão com as cores que o Athletico-PR entrará em campo. O time paranaense utilizará camisa predominantemente azul, mas com muitos detalhes pretos, que poderia atrapalhar para os jogadores e também os telespectadores.
Para os mais supersticiosos, Flamengo e Athletico-PR duelaram com uniformes rubro-negro e azul e preto, respectivamente, uma vez em 2023. Foi na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Mais Querido venceu por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Os gols do jogo foram marcados por Pedro, Bruno Henrique e Canobbio. Os dois últimos, porém, não irão atuar nesta quarta-feira (13). O camisa 27 do Fla cumpre suspensão, e o uruguaio defendeu a seleção do país na terça (12), pelas Eliminatórias.
CAMISA 3 SUCESSO DE VENDAS
O Flamengo lançou a nova camisa 3 no dia 06 de setembro. Nas primeiras 24h de comercialização, foram 33 mil Mantos vendidos aos torcedores. O uniforme custa R$ 349,99 na versão adulta, enquanto na parte infantil é R$ 299,99. O clube é o primeiro do Brasil a usar a tecnologia ‘iridescente’ no padrão.
Com a camisa tradicional, o Flamengo encara o Athletico-PR a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti. Na televisão, Globo (canal aberto) e Premiere (pay per view) exibem o confronto.