Revelado nas categorias de base do Fla, Júnior Baiano disse que o ex-preparador se aproveitou da boa índole de Pedro
Ocorrido no fim de julho, o soco dado pelo ex-preparador do Flamengo Pablo Fernández em Pedro ainda é tema de debate. Nesta terça-feira (12), o ex-zagueiro e cria do Fla Júnior Baiano falou sobre a agressão sofrida pelo atacante após o jogo contra o Atlético-MG, no Estádio Independência. O antigo defensor garantiu que não deixaria barato caso acontecesse com ele.
— Primeiramente, falta de respeito do preparar físico. Eu conheço o Pedro, ele é muito amigo do meu filho, conheço pouco, mas conheço. Tem uma boa índole, muito respeitoso, tem boca e não fala, muito gente boa. Acho que ele (Pablo) aproveitou que o Pedro é um cara calmo e fez aquilo. Mas agora, se é comigo, eu quebro ele no pau — disse Júnior Baiano, ao podcast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas.
— Se estou perto, se fosse na minha época, ele estava ferrado. Se é na minha época, até se fosse um cara que eu não gostasse, eu compraria o barulho. Eu fiquei um pouco triste, pois ninguém comprou o barulho de ninguém. Parece que só o Gerson fez algo — acrescentou Baiano.
A agressão a Pedro ocorreu no dia 29 de julho de 2023. Após o atacante se recusar a ir para o aquecimento, Pablo Fernández esperou o fim do jogo contra o Atlético-MG e deu um soco no jogador dentro do vestiário. Depois do caso, o preparador físico foi demitido do clube, mesmo sendo considerado ‘braço direito’ do técnico Jorge Sampaoli.
JÚNIOR BAIANO NO FLAMENGO
Revelado pelo Flamengo em 1989, Júnior Baiano ganhou a Copa São Paulo de Juniores em 1990. No mesmo ano, levantou a taça da Copa do Brasil nos profissionais. O defensor triunfou, ainda, nos cariocas de 1991 e 2004, Copa dos Campeões Mundiais de 1997 e o Brasileirão de 1992. No total, foram 288 jogos e 32 gols marcados, sendo o zagueiro com mais gols pelo Fla na história, ao lado de Juan.
Essa época é de jogadores bananas ? kkkk
Tá explicado!!!