Na história do Flamengo, muitos jogadores já defenderam e conseguiram realizar o sonho de vestir o Manto Sagrado. Porém, alguns atletas não conseguiram esse êxito, como foi o caso de Leandro Castán. Capitão do Vasco da Gama entre 2018 e 2020, o ex-zagueiro declarou que gostaria de ter atuado pelo Rubro-Negro.
A declaração aconteceu após Leandro Castán participar do ‘Domingol com Benja’, no último domingo (03), programa da ‘CNN Brasil’. Na ocasião, o defensor perguntou se gostaria de ter defendido algum clube na carreira que não teve oportunidades de jogar. Na hora de responder, o ex-atleta falou da seguinte maneira: “Vou lançar uma polêmica aqui: o Flamengo“, disse.
Atuando pelo Vasco, Leandro Castán conseguiu vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio, em 2019 e 2021, respectivamente. No entanto, se conseguisse ter realizado o sonho de vestir a camisa do Flamengo, o ex-atleta teria conquistado muitos outros títulos, como a Libertadores da América (2019) e dois Brasileiros (2019 e 2020).
Além de atuar pelo Vasco, Leandro Castán teve passagens por outros clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Guarani, time por onde encerrou a carreira em julho do ano passado. Na Europa, o ex-zagueiro atuou por Roma, Torino e Cagliari, ambos da Itália.
Ficando só na vontade, Leandro Castán, agora, deve observar e acompanhar aos jogos do Flamengo. Se assistiu no último sábado (02) deve ter ficado satisfeito com o que viu. No Estádio Nilton Santos, o Rubro-Negro derrotou por 2 a 1 o Botafogo e, com isso, se manteve vivo na briga pelo título do Brasileirão.
Ney Franco foi o treinador do Flamengo na conquista do título da Copa do Brasil em…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Ver comentários
Castán era um cara massa, ótimo zagueiro. Seria bacana ele ter passado pelo Flamengo. Demonstrou raça por onde passou. Tenha uma vida ótima e abençoada
É óbvio que o texto está sendo clubista. E não é uma crítica, só um esclarecimento.
Isso porque qualquer jogador sem laços de formação com algum clube de expressão nacional tem como ambição de carreira jogar em clubes que possam lhe dar condições de conquistar títulos, para marcar sua história como jogador de futebol.
Como desde 2018 o Flamengo passou a ser um dos clubes mais capazes de possibilitar essas conquistas, nada de mais um jogador de vários clubes querer ter jogado no Fla.
Que o digam Dedé entre muitos outros, sem falar nos ENRUSTIDOS e com dor de cotovelo, como Carlos Alberto e Felipe Melo.