EXCLUSIVO | Identificação com o Flamengo e influência do pai: Pedrinho celebra presença entre os relacionados e abre o jogo sobre futuro

Compartilhe com os amigos

Pedrinho viajou com o elenco profissional do Flamengo para jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro


Por: Rodrigo Lima

Na campanha vitoriosa do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20, Pedrinho foi um dos atletas que mais se destacou ao longo do torneio. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o cria do Ninho contou sobre a experiência de ter conquistado o ‘caneco’ do Brasileirão vestindo o Manto Sagrado.

“Por conta de ser o maior campeonato das categorias da base, foi uma experiência muito boa. E ser campeão da forma que foi, como o melhor time da fase de grupos e ser campeão em cima da equipe do Palmeiras, que é muito qualificada, foi muito bom. Coroamos a temporada com esse título”, declarou o atacante, que marcou três gols ao longo do Brasileirão.

A identificação de Pedrinho com o Flamengo começou antes mesmo de se tornar atleta. Flamenguista desde a infância, o atacante teve início nas categorias de base do clube aos dez anos e, após a chegada ao Mengo, vem escrevendo uma história vitoriosa. Diante disso, o cria destrinchou sobre a trajetória e a sensação em vestir o Manto Sagrado.

“Tenho uma identificação muito grande com o Flamengo. Sou flamenguista desde pequeno. Sempre tive o sonho de ser jogador do Flamengo. Com dez anos consegui realizar esse sonho. Foi muito bom. E por ser flamenguista, já tinha a dimensão e a ideia do que era o Flamengo“.

Pedrinho vive o futebol desde muito novo. Quando ainda não pensava em se tornar profissional, o atacante já convivia com a profissão dentro de casa. Ex-jogador do Flamengo e com inúmeros títulos conquistados no clube, Beto é o pai do atleta. O cria destacou a influência da família na escolha pela carreira e como lida com a pressão de ser filho de um ex-atleta.

“A influência do pai na minha escolha foi muita boa. Eu nasci vendo futebol. Quando eu era pequeno, meu pai vivia a vida de atleta, então tinha concentração, viagens, jogos… Era uma vida muita corrida. Também tive  a influência do meu tio Júnior. Ele que me levava aos treinos, ficava treinando comigo em casa”, declarou, antes de concluir:

“Tem uma pressão sim, mas para mim, já é tranquilo. Estou acostumado com essa pressão. Sei que vai existir comparações, algumas críticas… Só que estou acostumado. Meu pai já construiu a história dele, agora, sigo trabalhando para fazer a minha história”, finalizou.

VEJA OUTRAS PERGUNTAS:
– Contrato com o Flamengo se encerra em dezembro. Já tem conversas e como está a expectativa em relação a renovação?
“Essa parte contratual deixo com os meus empresários. Só sei que dentro de campo, eu vou dar o meu melhor até meu último dia de contrato com o Flamengo. Sobre propostas e sondagens, eu prefiro não ficar sabendo. Sei o que for melhor para mim, os meus agentes irão me passar. Meu foco está totalmente no Flamengo.

– Qual a sensação de integrar o elenco profissional do Flamengo?
“É a realização de um sonho. Ter a proximidade com os jogadores do nível que tem no elenco profissional do Flamengo é um aprendizado para a minha carreira. Sei que tenho muito a aprender com todos eles”.

Sendo um dos destaques do Flamengo no Brasileirão Sub-20, Pedrinho seguiu viagem com o elenco profissional do Mengo para o Espírito Santo, local que acontece o confronto com o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Compartilhe com os amigos

Veja também