Notícias

EXCLUSIVO | Novas receitas, calendário e mais: vice-presidente do Fla abre o jogo sobre novo Brasileiro de Basquete da CBB

Flamengo deve jogar o Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) nesta temporada


Por: Leo José, Rodrigo Lima e Vitor Beloti

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a criação do novo campeonato nacional, e o Flamengo foi convidado para participar do torneio. Em entrevista exclusiva à reportagem do Coluna do Fla, o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Guillerme Kroll, abriu o jogo sobre o Mais Querido disputar a competição em meio à disputa do Novo Basquete Brasil (NBB).

O basquete é diferente do futebol. O NBB é uma competição consolidada, que vai para o 16º ano, então sabemos do que esperar, da formatação. O Flamengo joga duas vezes por semana, então é uma viagem só, uma rodada só. Em três dias o Flamengo faz dois jogos, então sobra quatro dias na semana -, destacou, antes de completar:

O Flamengo pretende também entrar no campeonato da CBB e queremos que seja um jogo por semana. Então ter três jogos na semana (dois do NBB e um do CBB) é um cenário plausível. Não temos ainda a necessidade de ter um plantel um pouco grande. A decisão do Flamengo de disputar também o CBB passa pelas competições internacionais, que hoje as vagas para estes torneios vem dos campeonatos da CBB. Então isso praticamente nos obriga a disputar as duas competições -, concluiu.

Além de falar sobre o calendário no cenário brasileiro, Guilherme Kroll destacou o que falta para o Flamengo aceitar a proposta da CBB para jogar o novo campeonato. O parecer final, de acordo com o vice-presidente de esportes olímpicos, é de Rodolfo Landim.

É muito importante que as pessoas entendem a governança do Flamengo. Eu dou o parecer esportivo, mas o parecer de negócio é feito pelo Gustavo Oliveira (vice-presidente de marketing), o parecer jurídico é feito pelo vice-presidente, Rodrigo Dunshee, e o parecer final é do presidente Landim. Então quem vai definir a participação do Flamengo no CBB é o presidente do clube -, afirmou à reportagem do Coluna do Fla.

CBB X NBB?

Com a criação do novo Brasileirão, o NBB foi atrás de um novo patrocinador e acertou com a Caixa Econômica Federal para a temporada 2023/2024. Com isso, os clubes terão receitas ainda maiores, com potencial de elevar o nível do Novo Basquete Brasil. Para Guilherme Kroll, a rivalidade entre os torneios é saudável para o cenário nacional e para os times, que ganharão financeiramente.

O NBB anunciou recentemente o patrocínio da Caixa Econômica, um patrocínio robusto de um ano. Acredito que pela primeira vez na história os clubes serão contemplados da divisão de receitas. Receitas que proporcionem os clubes a ter um plantel mais caro. Então essa rivalidade entre as duas competições está sendo saudável -, relatou, antes de concluir:

O campeonato da CBB é um consórcio da confederação Dream Factory, então vem com recursos crescentes. Então as propriedades dos negócios do basquete estão evoluindo na negociação. Acreditamos em um futuro próximo que os clubes serão bastante contemplados pelo que irá gerar de receita -, destacou.

DATA PARA DEFINIÇÃO

Logo depois, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo afirmou que o clube irá definir a participação no novo Brasileirão da CBB ainda nesta semana, já que a negociação está nos trâmites finais. Guilherme Kroll, mais uma vez, ressaltou que a entrada do Mais Querido depende de Rodolfo Landim.

Acredito que nesta semana define (participação na CBB). Demorou um pouco porque está negociando. A tendência é de participação, sim. A Dream Factory entrou com muita força no processo, o Flamengo gostou dos termos. Então é claro que as duas competições sendo interessantes, que dará vagas internacionais, são coisas que nós temos que considerar e ver com bons olhos. Mas a decisão final é do presidente do clube -, concluiu, à reportagem do Coluna do Fla.

No momento, o elenco de basquete do Flamengo está em pré-temporada, se preparando para as competições de 2023/2024. O Mais Querido está confirmado na edição do Campeonato Carioca e no Novo Basquete Brasil, e a tendência é que também entre em quadra para disputar o novo Brasileirão da CBB.

Vitor Beloti

Notícias recentes

Galvão Bueno pede explicação a Dorival por convocar ex-Flamengo para a Seleção Brasileira

Galvão Bueno não entendeu o motivo da convocação de Andreas Pereira para a vaga de…

09/10/2024

Zico detona projeto para estádio do Flamengo: “Os envolvidos não têm minha credibilidade”

Zico torce para que o estádio saia do papel, porém não está confiante na forma…

09/10/2024

Dá para conquistar o título? Veja próximos jogos do Flamengo pelo Brasileirão

Flamengo tem 'dias livres' por conta da Data FIFA antes do próximo jogo O Flamengo…

09/10/2024

Botafogo mandará jogo do Brasileirão no Maracanã após ‘impor condição’ ao Flamengo

Botafogo x Criciúma acontece no dia 18 de outubro, no Maracanã A mudança de datas…

09/10/2024

Jornalista debocha de Arrascaeta, do Flamengo: “Se acha o maior jogador da América do Sul, mas…”

Fábio Sormani afirmou que Arrascaeta "se acha o maior jogador da América do Sul" Referência…

09/10/2024

Clima ruim para Arrascaeta e De La Cruz? Uruguai vive grave crise com técnico Bielsa: “Não dá nem bom dia”

Luís Suárez, recém-aposentado da Seleção Uruguaia, detonou Marcelo 'El Loco' Bielsa Três jogadores do Flamengo…

09/10/2024